Na manhã desta quinta-feira (30), Asclepiades Santos Souza, conhecido como “Pio” e apontado como o principal líder do tráfico de drogas em Ubaitaba, morreu em confronto com forças de segurança em Santa Luzia do Itanhy, Sergipe. A ação fez parte da Operação Frater Dominus, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus), em conjunto com a Polícia Civil e Militar da Bahia, o Departamento de Narcóticos (Denarc) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) de Sergipe. Mais de 150 policiais participaram da operação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Pio era o responsável por coordenar assassinatos, lavagem de dinheiro e comandar um grupo criminoso que movimentou mais de R$ 20 milhões em transações financeiras incompatíveis com a renda declarada.
Durante a operação, também foram cumpridos mandados de prisão em Ubaitaba, resultando na detenção do vereador George Everton Santana (PCdoB), eleito em 2024 com 339 votos, e de seu assessor, identificado como “Digão”.
Pio tinha histórico criminal extenso e havia sido preso pela última vez em junho de 2022, quando equipes da CIPE o interceptaram após informações do Setor de Operações de Inteligência da 61ª CIPM. Na ocasião, ele viajava do Rio de Janeiro para Ubaitaba para participar do velório de um comparsa e apresentou documentos falsos durante a abordagem.
A operação reforça o combate ao crime organizado na região e a atuação integrada das forças de segurança nos estados da Bahia e Sergipe.
 





A policia tirou a vida de mais um trabalhador inocente, até quando eles vão parar
ResponderExcluirMuito triste o dia de hoje irmão, vc era um cara bacana, já tá fazendo falta. Sempre será lembrado, jamais será esquecido. Nego Piu, relíquia de Ubaitaba e região. Vai em paz irmão.
ResponderExcluir