Durante a 47ª Cúpula da ASEAN, realizada em Kuala Lumpur, na Malásia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na noite deste domingo (26) – já manhã de segunda-feira (27) no horário local – com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Após o encontro, Lula avaliou a reunião como positiva e destacou que há disposição mútua para resolver as recentes divergências comerciais entre os dois países.
“Tive uma boa impressão de que logo não haverá problema entre Estados Unidos e Brasil”, afirmou o presidente brasileiro.
Lula também comentou sobre as tarifas impostas por Washington a produtos brasileiros, defendendo o direito de cada país proteger sua indústria nacional, mas ressaltou acreditar que as medidas americanas foram baseadas em informações incorretas.
“O presidente da República tem o direito de aplicar taxas quando achar que sua indústria está sendo prejudicada. Mas eu acredito que as decisões dos Estados Unidos foram tomadas com base em informações erradas”, explicou.
Confiante, Lula encerrou dizendo que o impasse deve ser resolvido em breve:
“Estou convencido de que, em poucos dias, nós teremos uma solução definitiva entre os Estados Unidos e o Brasil.”





Meu presidente Noia, nosso herói.
ResponderExcluirTenho acessa
ResponderExcluirTÁ AÍ UM ESTADISTA DE VERDADE, MEU PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, FELICIDADES MUITA SAÚDE PARA VOSSA EXCELÊNCIA 👏👏👏
ResponderExcluirAs mentiras desse pudim de cachaça foram "convincentes e charmosas" no início dos idos anos 1990 quando pouquíssimas pessoas conseguiam intuir o quão ladrão, mentiroso, trapaceiro e enganador é esse cachaceiro boquirroto. Atualmente, somente asnos acéfalos, "burros" e totalmente estúpidos ainda se deixam envolver por esse sicário do cramulhão dos chifres podres. Vai vendo, Boi Velho Ladrão!
ResponderExcluirKkkkkk Lula é um anão diplomático. Só a esquerda acredita que virá coisas boas desses pinguço.
ResponderExcluirInformações erradas? Maior economia do mundo trabalhando com profissionais de ponta o presidente sendo enganado com informações erradas? Kkkkkkkk
ResponderExcluirAqui o presidente trabalha com eu acho ou achismo, nos Estados Unidos trabalham com dados verdadeiros, cientificamente comprovados por especialistas como FBI e CIA
ResponderExcluirVitória da direita na Argentina!
ResponderExcluir