Josénilson Santana de Almeida, 44 anos, pai dos falecidos Samuel e Mateus, foi internado novamente no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) na última sexta-feira (26). A internação ocorreu após Josénilson passar mal durante uma forte discussão familiar sobre a falta de transparência no uso do dinheiro arrecadado em doações após a tragédia que vitimou seus filhos no mês passado.
Discussão e Rompimento de Pontos de Cirurgia
Josénilson ainda se recuperava do grave acidente quando o estresse causado pela discussão o fez passar mal. A situação foi tão intensa que ele acabou estourando os pontos da cirurgia que havia feito devido aos ferimentos do acidente.
O centro da polêmica é a gestão dos valores doados para ajudar a família. Em depoimento ao @blogdovalente, a irmã de Josénilson relatou inconsistências nas contas: "Meu irmão sempre perguntava sobre os valores, mas nunca recebia respostas. Quando soubemos, conferimos na Nubank e os números não batiam. O valor que entrou era um e o que saiu era muito maior."
A irmã questiona o destino do dinheiro: "A esposa disse que transferiu para o cunhado, ele diz que devolveu... mas os valores não conferem. PARA ONDE FOI ESSE DINHEIRO?"
A família clama por justiça e transparência, pedindo que as vítimas da tragédia recebam o mínimo de respeito e clareza sobre os recursos destinados ao seu amparo.
Não tem mesmo jeito. Não existe argumento que possa ser utilizado como desculpa. O brasileiro "parece" possuir uma índole direcionada para a desonestidade entranhada no DNA de cada indivíduo. Até mesmo durante o desenrolar de um epísódio tão trágico para uma família, ainda assim se verifica no cerne dos familiares envolvidos na desgraça, a ocorrência de desonestidade! Qual a justificativa?
ResponderExcluirCREM DEUS PAI
ResponderExcluirExiste tipo de família que era melhor nem ter..
ResponderExcluir