quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Ubaitaba em Luto: Jovem Alynne Gabrielle morre e cidade lamenta perda por depressão

Uma tragédia abalou o município de Ubaitaba nesta terça-feira (30). A jovem Alynne Gabrielle, que trabalhava no Posto do Lago e era moradora do Bairro da Conceição, foi encontrada sem vida em um caso que, segundo informações preliminares, trata-se de suicídio.


Alerta para a Saúde Mental

Pessoas próximas relataram que Alynne enfrentava um quadro de depressão, uma doença que tem afetado silenciosamente inúmeros jovens em todo o país. A notícia de sua morte causou profunda consternação entre familiares, amigos, colegas de trabalho e toda a comunidade. Nas redes sociais, diversas mensagens de despedida destacam a simpatia de Alynne e a falta que fará no convívio da comunidade.

O velório acontece nesta quarta-feira (01), a partir das 14h, na descida para a Avenida Beira Rio. Em seguida, o cortejo seguirá para o cemitério local, onde Alynne será sepultada.


Importância de Buscar Ajuda

O triste acontecimento serve como um alerta urgente sobre a importância de dar atenção à saúde mental e procurar ajuda diante de sinais de depressão, como tristeza persistente, isolamento e perda de interesse por atividades cotidianas.

Se você ou alguém que você conhece estiver passando por momentos difíceis, procure ajuda profissional. O CVV – Centro de Valorização da Vida oferece apoio emocional gratuito e sigiloso pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.

Ubaitaba se despede de Alynne em um clima de dor e solidariedade, reforçando a necessidade de acolhimento e cuidado coletivo em relação à saúde mental.

3 comentários:

  1. Depressão não e brincadeira, levou anos mas eu me curei graças a Deus q agiu de misericórdia e colocou em minha frente um ótimo psicólogo.

    ResponderExcluir
  2. Assim como os demais serviços de assistência à saúde, esses serviços de ajuda psicológica são "oferecidos" por órgãos governamentais, e como todos os serviçlos públicos estão naturalmente dependentes de serventuários públicos, na maioria das vezes inexiste a atenção e sobra o descaso e às vezes o cruel deboche daqueles que não tem a menor preocupação com o povo que lhes paga o salário. Infelizmente esta é a realidade. Não estou afirmar que o presente episódio assim ocorreu. Estou me referindo a um quadro geral que faz parte do cotidiano nacional. Infelizmente!
    O povo brasileiro necessita repensar sua vida e construir um potente telescópio para tentar enxergar se lá adiante, em algum ano luz, existe a remota possibilidade de avançarmos em alguma coisa coisa não tóxica.
    Aos que creem em Deus: REZEM. E que Deus tenha piedade de nós!

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos à família. Essa doença é uma desgraça, acaba com a dignidade do ser humano. Pessoas se afastam, falam sobre o que não sabem, julgam e terminam por afundar ainda mais o doente. Esse tal de cancelamento, essa morte social, que tantos gostam de executar... Por se sentirem superiores .. vai todo mundo tomar no cu. Aqui nesse mundo são poucos os realmente evoluídos. Esses ajudam, são verdadeiras relíquias, ferramentas usadas por Deus. Mas quem gosta de cancelar são as baratas que só cagam e andam, sugando recursos e fazendo peso na terra. E geralmente essas baratas se acham melhores e na verdade são grandes bostas. Ninguém pode descordar da opinião dessas baratas porque elas são violentas, mas sempre procuram estar no lugar das vítimas. Vão tomar no coollll!!!

    ResponderExcluir