O tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas anunciou oficialmente sua aposentadoria do boxe nesta segunda-feira (6), durante uma coletiva do Fight Music Show, em São Paulo. Aos 50 anos, o baiano encerra uma das trajetórias mais marcantes do esporte brasileiro, após mais de três décadas de carreira.
A decisão ocorre dias depois da confusão generalizada no Spaten Fight Night 2, evento em que Popó e o ex-lutador Wanderlei Silva se envolveram em uma briga que ultrapassou os limites do ringue e envolveu membros das equipes dos atletas.
Visivelmente emocionado, Popó afirmou que o episódio foi determinante para colocar fim à sua história nos ringues. “Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que passei em cima daquele ringue. Não pelo dinheiro, porque não preciso disso. Passar por aquela humilhação, de o cara subir e me agredir, foi uma das piores da minha vida. Hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou, entre lágrimas.
O ex-campeão explicou que nunca havia saído de uma luta machucado, e que a agressão fora do contexto esportivo o fez repensar sua permanência no esporte. “Foi vergonhoso tudo o que passei. Nunca saí machucado em uma luta, e saí dessa porque fui agredido fora dela. Paro por aqui, penduro as luvas. O boxe acabou pra mim. Não tenho mais nada a provar para ninguém”, completou.
Natural de Salvador, Acelino “Popó” Freitas conquistou quatro títulos mundiais em duas categorias de peso — superpena e leve — e se tornou um dos maiores nomes da história do boxe brasileiro, inspirando gerações de lutadores e fãs do esporte.
Esse cara é um idiota!!! Péssimo exemplo passado ao público. Um idiota
ResponderExcluirVocê que é fodāo, você é campeão de que
ExcluirMesmo?
IDIOTA FOI QUEM TE BOTOU NO MUNDO SEU ANALFABETO. PÉSSIMO EXEMPLO DE NÓIA VC É.
ExcluirPopó não tem que ficar aceitando desafios quem quer que seja. Já fez história no Box e é respeitado mundialmente. Nunca foi mal exemplo pra ninguém. Ele tem maus é que ficar de boa e quem sabe talvez contribuir montando um projeto que ajude os adolescentes das comunidades a pegar gisto pelo Box e não entrar para o mundo do crime.
ExcluirBom exemplo deve ser o mito ou o 9 dedos.
ExcluirVai entregar sua vida a Jesus, e nocautear o inimigo das nossas almas.
ResponderExcluirESSE É UM IDIOTA ANÉCEFALO
ResponderExcluirGAIÚDO, NUNCA SOUBE SER UM HOMEM, IM ÍDOLO DE VERDADE
AGORA VIVE DESSAS LUTAS ABESTALHADAS SE ACHANDO
(17:27) Perfeita a sua "análise"! Constata-se claramente tratar-se de um ser híbrido de asno com gazela tentando fazer algo que jamais conseguirá: ZURRAR. Desculpe por não atrever-me a classificá-lo como um idiota, seria conceder-lhe um título de nobreza imerecido. Se aceitares um conselho para adquirires algum respeito no seu ambiente, ENFORQUE-SE! Se conseguires.
ExcluirDIOTA FOI QUEM TE BOTOU NO MUNDO SEU ANALFABETO.
ExcluirPORQUEIRA SÃO SUAS PALAVRAS E SUA VIDA.
A inveja é um sentimento diabólico mais destruidor de almas , de vidas .
ResponderExcluirIdiota é quem assiste essas lutas desse pau no 🆒 só pra enganar os otários🎤
ResponderExcluirA equipe dele começou tudo, provocou demais e ele só tomou um monte de soco depois de o filho dele ter deixado o Wanderlei desacordado após agredir covardemente pelas costas com soco na nuca e depois com soco dado num cara de guarda baixa e sem esperar.
ResponderExcluirMas Popó não admite, está sempre se fazendo de vítima. Inclusive antes da luta foi pedido a ele que o time dele não fizesse provocações nem xingamentos, mas ele disse que não tinha essa pois bateria no Wandelei e nos córners. Em vez de aceitar amenizar quis inflamar aí deu no que deu.