A influenciadora digital Melissa Said, conhecida nas redes sociais como "Erva Afetiva" e com mais de 300 mil seguidores, foi presa nesta quinta-feira (23) no bairro de Itapuã, em Salvador. Ela era considerada foragida e é apontada pela Polícia Civil como a principal articuladora de um grupo criminoso envolvido em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Captura Após Operação e Histórico de Apologia nas Redes
Melissa estava foragida desde a deflagração da Operação Erva Afetiva, realizada pela Polícia Civil da Bahia. Segundo a Polícia Militar, a influenciadora foi encontrada escondida na residência de uma amiga.
A Operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão (em Salvador e São Paulo) e três mandados de prisão, dos quais dois homens já haviam sido capturados em Lauro de Freitas (RMS).
As investigações, iniciadas em 2024, detalham que Melissa utilizava sua influência para incentivar o consumo e o transporte de drogas, chegando a orientar seus seguidores sobre como despistar ações policiais em viagens. Ela já havia sido conduzida a uma unidade policial anteriormente após ser flagrada com entorpecentes no aeroporto.
A polícia afirma que a influenciadora não apenas fazia apologia ao uso de maconha, mas também usava seu alcance digital para a comercialização e distribuição da droga, mantendo fornecedores na Bahia e em São Paulo. Um ato de autopromoção investigado foi a distribuição de "kits" com cigarros de maconha nas ruas durante o período natalino.
Melissa Said foi encaminhada à sede do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) para interrogatório e para as medidas judiciais cabíveis.





A maioria das pessoas dão ibope a esses influencedores digitais que não rende e não influencia nada das nossas vidas ficam de boa ganhado sem fazer nada ai tem tempo livre pra fazer coisas erradas affff esse mundo tá bom de acabar mesmo
ResponderExcluirSó mais uma vítima dos usuários de drogas.
ResponderExcluir