Em um esforço conjunto para fortalecer a saúde municipal, o prefeito Augusto Castro e o deputado federal Paulo Magalhães participaram na quinta-feira (16,) de uma audiência crucial com a secretária de Saúde da Bahia (SESAB), Roberta Santana.
A pauta do encontro concentrou-se na busca por mais investimentos estaduais para Itabuna, visando a ampliação dos serviços de saúde e a garantia de mais assistência à população.
Um ponto de destaque na reunião foi a solicitação de apoio da SESAB para a habilitação dos serviços de oncologia pediátrica da Santa Casa de Itabuna. A notícia vem à tona um dia após um dos participantes do encontro ter sido escolhido como madrinha do serviço.
A articulação política demonstra o empenho das lideranças locais em garantir que o município possa oferecer um tratamento especializado de câncer para crianças, evitando deslocamentos para outras cidades.
O prefeito Augusto Castro, junto ao deputado Paulo Magalhães, agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues pela parceria e afirmou que os esforços seguirão focados em "cuidar da vida e do futuro de nossa cidade".
Prefeito,no Posto do Bairro da Conceição, tenho um pedido de ultrasonografia desde novembro de 2024, urologista e ultrassonograria de Abdomen total desde 25/06/2025. Exames de Laboratório diminuiu significativamente, nao chega nem na primeira quinzena, diferente da sua promessa de campanha, que ia aumentar o número de procedimentos. TODO mês há brigas no posto, que chega as redes sociais. Agora, imaginem, o que ocorre na periferia da cidade, onde o fluxo de pacientes é muitooooo maior! Vai aos postos o Senhor mesmo todo dia primeiro do mês que o Senhor vê a realidade. Rosangela. Bairro da Conceição.
ResponderExcluirCalma amigão, você ainda tem motivos para conservar a esperança. Afinal o seu pedido ainda não aniversariou. Comece a se preocupar quando lhe colocarem na FILA DA REGULAÇÃO DA MORTE. Aí...!
ExcluirVocê não sabe que ainda está dentro do prazo de 03 anos?
ExcluirPrefeito o senhor demitiu muitos profissionais de saúde enfermeiros isso goi um absurdo eleições se aproximando sua esposa é candidata nos aguarde nas unas
ResponderExcluirA esposa dele podia pobre, todos sabem disso. Só quero ver a população hipócrita se vai eleger essa cobra
ExcluirPedir mais recursos ? Piada né ? Os cara nadando em dinheiro público, super faturando obras. Bem feito Itabuna!
ExcluirTenho demandas de cardiologista, ultra-som abdominal e vários outros desde do ano 2023, nunca tem cotas no Posto Caíque.
ResponderExcluirTem que ver o que está acontecendo com as cotas que vão pra lá!
Olha só quantos LERO-LERO! Aí inventam mais mentiras, prometem mais coisas maravilhosas, fazem propagandas jabazeiras de fachada de vidro de hospital induzindo os jumentos a admirarem a fachada e acreditar no milagroso Lero-Lero, pintam meio-fio, maqueiam umas praças com materiais de quinta superfaturados, destroem as feiras imundas e prometem uma maquiagem para cem anos... E os otários jabazeiros batem as ferraduras agradecendo!
ResponderExcluirE Tabocas continua afundando.
Só marketing- médico no posto é igual pé de cobra.
ResponderExcluirMeu amigo, o prefeito mão demitiu por determinação dele, e sim, cumprindo sentença judicial proferida pelo Ministério Público, pois os servidores devem ser contratados através de Concurso Público ou Processo Seletivo,o que é muito bom, porque contrata pessoas com qualificação, e não, por amizades como acontece sempre, inchando a administração pública.
ResponderExcluirSou concursado e discordo de seu comentário em partes:
ExcluirTalvez por falta de informação você desconheça que muitos concursados não têm nem formação quanto mais qualificação, então não venha entitular os contratados ou apadrinhados, como você preferir porque eles trabalham muito e se dedicam, tenho colegas assim. Diferente de alguns concursados que vivem pelos corredores do serviço público fazendo fofoca....
Meu amigo, o prefeito mão demitiu por determinação dele, e sim, cumprindo sentença judicial proferida pelo Ministério Público, pois os servidores devem ser contratados através de Concurso Público ou Processo Seletivo,o que é muito bom, porque contrata pessoas com qualificação, e não, por amizades como acontece sempre, inchando a administração pública.
ResponderExcluirGostaria de saber se o deputado Paulo Magalhães, votou a favor da PEC da Bandidagem? E se ele foi a favor da não taxar os ricos e super ricos? Perguntar não ofende.
ResponderExcluirIsso é um vagabundo que nunca trabalhou na vida, nunca apresentou um projeto como político e so vota contra o povão!
ExcluirContinuem elegendo esse merda que nem da família magalhães é. Igual o Neto Carleto, que nem é parente de ninguem do povo da Rota e vive sendo votado aqui, sujo até o pescoço
O que a zero carisma, mulher do prefeito ta fazendo ai?? será que tem um alto salário na prefeitura? ou é só pra aparecer pq nao tem nada pra fazer?
ResponderExcluirSe o servidor não tem competência para o serviço Público, que o Prefeito Abra PAD(Processo Administrativo disciplinar) e exonere-o. A contratação deve se dar através de Concurso Público, sempre, observando o processo legal. O ministério Público agiu certíssimo, servidor contratato através de amizades, conchavos tem que ser exonerado.Simples assim.
ResponderExcluir