Um caso inusitado e polêmico envolve o nome do secretário de Administração da Prefeitura de Coaraci, no sul da Bahia, identificado como Sinho Fernandes. Ele é suspeito de ter roubado uma vaca e pedido a um amigo que realizasse a venda do animal.
De acordo com informações enviadas ao Blog Verdinho Itabuna por um morador da cidade — que pediu para não ser identificado —, o episódio teria ocorrido em agosto deste ano. A vítima relatou que, desde então, vem enfrentando crises de ansiedade e faz uso de medicamentos controlados, após ter sido injustamente apontado por alguns moradores como autor do furto.
Segundo o relato, Sinho Fernandes teria procurado o homem afirmando que precisava vender uma vaca, pois o pai dele precisaria desocupar um mangueiro. O morador, acreditando estar apenas ajudando um amigo, anunciou o animal para açougueiros da região. Um comprador se interessou, mas ao chegar ao local para concluir a negociação, a situação tomou um rumo inesperado.
A polícia civil já estava no local, acompanhada do verdadeiro dono do animal, que afirmou ter tido a vaca roubada há cerca de cinco meses. O homem que fazia a venda foi surpreendido, mas conseguiu comprovar sua boa-fé mostrando áudios e vídeos que demonstravam que ele apenas intermediava a negociação a pedido de Sinho Fernandes.
Segundo o relato, o secretário foi contatado e chamado ao local para esclarecer o caso, mas se recusou a comparecer. A vaca foi devolvida ao verdadeiro proprietário e, por esse motivo, o caso não chegou a ser formalmente registrado na delegacia.
A vítima da transação relatou que o episódio causou abalo psicológico, levando-o a iniciar acompanhamento com um psicólogo e a fazer uso diário de medicamentos para controlar a ansiedade.
Por: Jefferson Teixeira
Vídeo:







Nenhum comentário:
Postar um comentário