quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Suposto Crime Ambiental: Condomínio é Acusado de Bloquear Acesso à Praia de Cururupe, em Ilhéus

Um suposto crime ambiental está gerando grande revolta e repercussão nas redes sociais. Um vídeo feito por um morador denuncia que uma valeta de grandes proporções está sendo cavada na área de areia em frente ao luxuoso Alphapark Condomínio, no Cururupe (trecho Ilhéus/Olivença da BA-001).

A denúncia aponta que a valeta estaria sendo aberta com o objetivo de impedir o livre acesso de cidadãos à paradisíaca Praia do Cururupe, o que caracteriza uma restrição a um bem público e um direito coletivo. As praias são bens públicos, e qualquer tentativa de privatização ou bloqueio de acesso fere a legislação.

Moradores do Cururupe e internautas expressam indignação com a possível degradação ambiental e a tentativa de restringir o direito de ir e vir no ambiente natural.

A comunidade exige um posicionamento imediato das autoridades competentes, pedindo a investigação do caso e a garantia do livre acesso à praia.

Os órgãos cobrados pela população são:

  • Secretaria Municipal do Meio Ambiente
  • Ministério Público da Bahia (MP-BA)
  • Delegacia de Proteção Ambiental
  • CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente)

Além de ferir o direito de acesso, a ação pode gerar impactos ambientais sérios na região. A expectativa é que as autoridades se manifestem e tomem as medidas cabíveis para coibir a prática.

Por: Jefferson Teixeira 

7 comentários:

  1. Para o rico tudo... Para o pobre um foda-se!!! Estão fechando as praias com grande condomínios!!! Se fosse um pobre construir uma casebre seria embargado e multado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rico tem dinheiro, já o pobre é ousado. Cada um só seu cada qual, se não aguenta não entra....

      Excluir
  2. SÓ FALTAVA MAIS ESSA AQUI EM ILHÉUS, O PREFEITO ANTERIOR LOTEOU A ORLA SUL PARA OS AMIGOS POLÍTICOS, ATÉ POSTO DE GASOLINA FIZERAM NA BEIRA DA PRAIA. VENDEU AS PRAÇAS PÚBLICAS PARA OS AMIGOS DOS PARTIDOS. NEGOCIOU OS PRÉDIOS DO ESTADO PARA A INICIATIVA PRIVADA, PARA FAZEREM PONTOS COMERCIAIS, COM ALUGUEIS ALTÍSSINOS. E POR AI VAI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A ENTRADA DA CIDADE HORROROSA, FIZERAM UM LOTEAMENTO NA BEIRA DO MANGUE, ATÉ PRÉDIO COM 3 ANDARES ESTÃO CONSTRUINDO. AO O MINISTÉRIO PÚBLICO FICA CALADINHO. ISSO É BRASIL..........

    ResponderExcluir
  4. Isso eles fizeram pra evitar os paredões, maior inferno estes paredões.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, uma valeta escavada por um impreendimento gera repercussão e crime ambiental, agora a invasão de barracos dentro do mangue na chegada de Ilhéus não é crime ambiental?

    ResponderExcluir
  6. Nessa esculhambação de República Ditatorial Cleptocrata tudo que é "ILEGAL é LEGAL". Afinal o Brasil está sob um regime ditatorial comandado por bandidos e nesse cenário os ATOS CRIMINOSOS são a LEI e a ORDEM. Aqueles que procedem honestamente, trabalhando, pagando suas contas e os impostos que sustentam os bandidos escravagistas, estes é que são considerados de fato os CRIMINOSOS. Caso alguém não concorde com os absurdos e ousar reclamar contra os bandidos, será perseguido e preso pelo "sistema legal" pela ousadia de manter-se TRABALHADOR e HONESTO. Ora, qualquer cidadão de bom senso que deseje apenas seguir adiante sem sofrer as agruras do inferno, resta-lhe apenas a misericórdia divina para apelar la manutenção da ESPERANÇA DE LIBERDADE.

    ResponderExcluir