quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Talento de Itabuna Brilha em Londres: Jovem É a Única Brasileira Classificada em Prestigiado Concurso de Redação

A jovem Laura Benjamin, de 18 anos, natural de Itabuna, conquistou destaque mundial ao ser a única brasileira classificada no concorrido John Locke Essay Competition, um dos mais prestigiados concursos internacionais de redação, realizado em Londres.


Autodidata no Inglês e Destaque em Psicologia

O feito de Laura é ainda mais notável, pois ela é autodidata em inglês, tendo desenvolvido suas habilidades através de livros, artigos científicos e músicas, sem nunca ter frequentado um curso formal.

A itabunense competiu na categoria Psicologia. Sua redação se baseou na famosa citação da ex-primeira-dama dos EUA, Eleanor Roosevelt: “Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.”

O texto de Laura se sobressaiu entre 63.328 participantes de diversas nacionalidades, garantindo a ela um convite para a cerimônia de premiação em Londres, que contou com a presença de acadêmicos de renome, como o psicólogo Steven Pinker (Harvard) e o jornalista Matt Ridley.


Reconhecimento de Oxford e Harvard

O John Locke Institute, organizador da competição, foi fundado por professores PhD de Oxford e Princeton e tem como objetivo estimular o pensamento independente e a análise crítica entre jovens. O concurso é avaliado por acadêmicos de universidades de elite como Oxford, Harvard e e Princeton, o que confere ao feito de Laura um alto nível de reconhecimento internacional.

A conquista de Laura Benjamin coloca Itabuna no cenário educacional mundial e serve de inspiração para que outros jovens acreditem no poder da dedicação e da educação.

16 comentários:

  1. O feito de Laura é ainda mais notável, pois ela é autodidata em inglês, tendo desenvolvido suas habilidades através de livros, artigos científicos e músicas, sem nunca ter frequentado um curso formal.
    Observação: O parágrafo acima desmente completamente a opinião pessoal do redator da matéria, vez que o mérito é exclusivamente da jovem extremamente talentosa e AUTODIDATA. Parabéns e todo sucesso que és merecedora e certamente conquistarás o mundo.
    A contradição: "A conquista de Laura Benjamin coloca Itabuna no cenário educacional mundial e serve de inspiração para que outros jovens acreditem no poder da dedicação e da educação".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o mérito da conquista é somente da jovem.

      Excluir
  2. Ahh, nossa! Me poupe viu desse comentário 20:57. Com certeza a garota não veio do ensino público...Defasado e oferecido minimamente nas escolas públicas, que vai de mal a pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despeito. Se vc nao foi capaz ou nao quis, nao diminua o feito alheio, carvalho!!!

      Excluir
    2. Parabéns, Laura. Bonita e indigente, que as outras morram. De inveja!!! Hahahahah as sangue sugas de plantão, as baratas que só fazem peso na terra.

      Excluir
  3. Como é bom saber que existem pessoas com o mínimo de leitura crítica. Parabéns pelo comentário. A educação de Itabuna jamais produziria algo nesse nível, vou além , a do Brasil com esse pensamento retrógrado.

    ResponderExcluir
  4. porem, todavia, entretanto, se ela na redação do ENEM não exaltar os feitos de MARX ou as vantagens do Socialismo (kkkkkk) ela tira ZERO na redação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk ideologia da Esquerdalha

      Excluir
    2. Vocês, bozofacistas, precisam se tratar. Gracas a Deus burrice e alienação não pegam.

      Excluir
  5. pois é totalmente tendenciosa a frase. itabuna no cenário educacional, a menina tem um talento, provavelmente estuda em escola particular, pois se depender da educação publica estamos ferrados

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Laura Benjamin! Belo exemplo para outros jovens de escolas públicas ou privada. Se ela é autodidata isso independe de ser escola pública ou privada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure uma pastagem que lhe ofereça mais proteína. Quem sabe se poderá ocorrer um milagre... Tente!

      Excluir