sábado, 29 de novembro de 2025

Carro roubado de vendedor ambulante é encontrado abandonado em área rural de Ubaitaba após vídeo do Verdinho Itabuna

O carro de Nerival Vieira de Almeida, de 58 anos, roubado durante um assalto na BR-101 na madrugada de quarta-feira (26), foi encontrado abandonado na noite desta sexta-feira (28) em uma área rural de Ubaitaba. A localização do veículo só foi possível graças à atenção de um internauta do Blog Verdinho Itabuna, que reconheceu o automóvel após assistir a um vídeo publicado no Instagram.

Vídeo:

Segundo o leitor, o carro estava parado há cerca de dois dias na entrada de um sítio na zona rural de Ubaitaba. “Meu sogro comentou sobre um carro abandonado, aí lembrei do vídeo do Verdinho. Fui até o local verificar e vi que era o mesmo veículo. Ele estava sem placa e sem calotas, mas as placas estavam no banco traseiro. Liguei para a companhia, eles estiveram no local e confirmaram, porém não havia guincho disponível para o transporte”, relatou o internauta à redação.

Nerival esteve em Ubaitaba na manhã deste sábado para dar sequência aos procedimentos legais necessários para reaver seu Corsa Classic, ano 2014, utilizado para o trabalho.


O assalto

O crime aconteceu por volta das 5h de quarta-feira, momentos após Nerival passar pelo posto Santo Antônio, nas proximidades de Aurelino Leal. O vendedor ambulante seguia para Ubaitaba, onde comercializaria seus produtos ao longo do dia.

Ele contou que foi fechado por um carro modelo Gol branco, ocupado por quatro homens — dois deles armados com pistolas. Sob ameaça, foi obrigado a parar e descer do veículo, que foi levado junto com todas as mercadorias que ele utilizava para trabalhar: cadeados, pilhas, isqueiros, cortadores de unhas e outros itens.

Nerival relatou ainda que o carro havia sido doado por um irmão da igreja que frequenta e que o veículo é essencial para sua subsistência. Abalado, ele registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Itabuna horas após o assalto.


Apelo e alívio

Antes de o carro ser encontrado, o ambulante fez um apelo emocionado pedindo ajuda para localizar o veículo. “Esse carro é tudo que eu tenho para trabalhar. Peço, por favor, que se alguém souber de alguma coisa, avise”, disse.

Graças à mobilização de um leitor e à repercussão do caso, Nerival agora consegue dar início ao processo de recuperação de seu automóvel, encerrando ao menos parte da angústia vivida desde o crime.

8 comentários:

  1. Graças a Deus encontraram o carro do irmão se Jorge Calixto Madalena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adimiro o trabalho da pm ,nao é pagando pau nao,é porque eles salva vidas!

      Excluir
  2. Faz vídeo ao vivo do bar na hora gel.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! O Verdinho sabe como posso entrar em contato com o Sr. Nerival? Sou dono de uma estética automotiva e gostaria de oferecer uma higienização gratuita no carro dele. Sabe-se lá o que esses caras fizeram.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus nerival homem de Deus . Sl 121

    ResponderExcluir
  5. Foi o noia de po do Helinho esse esmole

    ResponderExcluir
  6. Deus é bom Deus e pai Deus colocou Un anjo na roça que viu Un carro na mata esperando talvez esfriar pra ver se tinha rastreador ainda que um anjo achou hooooo glória

    ResponderExcluir