sábado, 15 de novembro de 2025

Confronto entre facções provoca noite de pânico em Itapitanga; casas e veículos são atingidos


A cidade de Itapitanga viveu horas de terror entre a noite de sexta-feira (14) e a madrugada deste sábado (15), após um intenso tiroteio provocado por um confronto entre facções criminosas. Moradores relataram que os disparos começaram ainda no início da noite e se estenderam por diversas ruas, obrigando famílias inteiras a se abrigarem dentro de casa.

Segundo informações de moradores, as rajadas de tiros eram constantes e podiam ser ouvidas de vários pontos da cidade. Pelo menos alguns veículos estacionados nas vias e residências foram atingidos durante o ataque. Até o momento, não há confirmação oficial de feridos por parte das autoridades, mas um homem — que ainda não teve a identidade revelada — foi baleado e socorrido para o hospital da cidade.

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento em Itapitanga durante a madrugada e segue realizando rondas na região na tentativa de localizar os envolvidos e evitar novos confrontos. A escalada da violência tem deixado a população apreensiva e temerosa diante da disputa entre grupos criminosos pelo domínio do território.

O caso segue sendo investigado.