quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Justiça decreta falência da Oi após descumprimento de plano de recuperação judicial

A juíza Simone Gastesi Chevrand, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, decretou nesta segunda-feira (10) a falência da operadora de telecomunicações Oi S.A. A decisão, que tem efeito imediato e não cabe recurso, também atinge as subsidiárias internacionais da companhia.

Apesar da falência, a magistrada determinou a continuidade provisória das atividades essenciais, garantindo a manutenção de serviços públicos prestados pela empresa.

A decisão foi baseada no artigo 73 da Lei 11.101/2005, após a constatação de que a Oi descumpriu o plano de recuperação judicial aprovado em 2024 e encontrava-se em situação de “liquidação substancial”.

De acordo com o processo, a operadora acumulava, em outubro de 2025, uma dívida extraconcursal de R$ 1,7 bilhão, enquanto a receita mensal girava em torno de R$ 200 milhões — valor considerado insuficiente para manter as operações.

A Oi enfrentava dificuldades há quase uma década. Desde 2016, passou por duas recuperações judiciais e vendeu diversos ativos, como a Oi Fibra, Oi TV e imóveis, em tentativas de reestruturar a empresa. Em 2023, também buscou proteção judicial nos Estados Unidos, via Chapter 11, mas as medidas não foram suficientes para conter a crise.

Na decisão, a juíza destacou que a companhia dependia da venda de ativos para se sustentar, sem conseguir gerar receita de forma autônoma, o que levou ao colapso financeiro definitivo.

👉 E você, lembra da época em que a Oi dominava o mercado de telefonia no Brasil? O que acha dessa decisão da Justiça?

7 comentários:

  1. O próprio país mal está conseguindo se equilibrar mesmo utilizando bengalas. Imaginem... Muitos ladrões e suas organizações partidárias, muitos facções de narco-traficantes, muitos vagabundos, muitos parasitas... É muita roubalheira, muita esculhambação, muitos cornos, muitas canjas e esbanjamentos...
    A previsão é que em 2026 a caldeira não suporte tamanha pressão...
    Pobre e triste Brasil!

    ResponderExcluir
  2. A empresa que "pertence" ao Lulinha faliu? Faltam agora a Havan que pertence a filha de Dilma e a Friboi que também pertence ao Lulinha. kkkkk
    O bolsonarista para para em pé. sem as mentiras contadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Friboi já entrou na investigação da Justiça americana...

      Excluir
  3. Se tem dedo dos lula da Silva já era kkkkk

    ResponderExcluir
  4. TODO MUNDO SABE QUE ESSA OI FOI ADQUIRIDA PELO FILHO DE LULA, LARGOU O ROMBO E SAIU FORA, ASSIM COMO A JBS QUE É DO GRUPO DE LULA TAMBÉM!!!!! MAIS O CÂNCER VAI CORROER TODAS ESSAS FALCATRUAS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "Friboi" já está sob investigação na justiça dos EUA. Mais adiante toda a podridão envolvendo a quadrilha da família do Boi Ladrão será exposta para o mundo. Antes disso, se o "podre de Maduro" cair...!

      Excluir
  5. TODO MUNDO SABE QUE ESSA EMPRESA FOI COMPRADA PELO FILHO DE LULA, OU SEJA MAIS UM ROUBO PARA A NAÇÃO PROPORCIONADA PELA FAMÍLIA DE LARÁPIOS COMEÇANDO PELO PAI LULADRÃO
    É UM ABSURDO
    ENQUANTO ISSO O POVO BRASILEIRO INERTE RECEBENDO BOLSAS E VOLTANDO NESSA CORJA DE LADRÕES MISERÁVEIS ,DESGRAÇADOS

    ResponderExcluir