A Prefeitura de Itabuna, notificou na tarde de hoje, dia 7, a empresa Tecgold Sistemas Ltda – Park Gold, responsável pela operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Remunerado – Zona Azul. A medida foi adotada depois de o Poder Executivo ter recebido Decreto Legislativo aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores que recomenda a suspensão do contrato firmado entre o Município e a Park Gold.
A Notificação Administrativa também determina que as secretarias municipais de Gestão e Inovação e Transporte e Trânsito (SETTRAN) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Itabuna (ARSEPI) promovam a revisão contratual, fiscalização e eventual readequação do sistema de estacionamento rotativo.
A gestão municipal ainda determinou que a ARSEPI exerça o poder de polícia administrativa, realizando a notificação e acompanhamento do cumprimento das cláusulas contratuais e legais aplicáveis, incluindo a requisição de servidores da SETTRAN para o serviço de fiscalização.
A Park Gold tem prazo de 24 horas, a contar da data da notificação, para apresentar por escrito as seguintes informações e providências:
Relatório das operações e da arrecadação do sistema Zona Azul, incluindo o quantitativo de vagas, rotatividade e receita auferida;
Relação completa dos colaboradores e fiscais em atividade;
Comprovação das adequações tecnológicas e operacionais, conforme Leis Municipais;
Plano de medidas imediatas para a regularização das obrigações contratuais e adequação do serviço às normas municipais e regulamentares;
Indicação de representante legal para contato direto com a administração municipal e participação na Comissão de Gestão Permanente do Contrato.
Por fim, a Notificação Administrativa ressalta que o não atendimento integral ao dispositivo da notificação, no prazo estipulado, poderá acarretar a suspensão imediata do contrato.







Era bom também o prefeito fazer um reajuste na câmara também.
ResponderExcluirItabuna uma cidade atrasada
ResponderExcluirUma pena
Sou a favor da zona azul pelo fato da disponibilidade das vagas.
ResponderExcluirE contra a política de cobrança que é exercida!
Perfeito. Um roubo os valores cobrados. É pra ser 1 real a hora . Mas ja viu né, muita gente tem de comer aí cobram esse absurdo de 3 a 6 reais. Lastimável. Prefiro sair de uber, caso tenha de estacionar por muito tempo, pra nao encher o bolso de certos malas miseráveis.
ExcluirPrefeito não tem poder sobre a Câmara.
ResponderExcluirQuem dá posse ao prefeito?
Resposta. Vereadores
Quem cassa prefeito?
Resposta. Vereadores
Aproveitando que estamos falando de trânsito, quero saber do sr. prefeito as razões pelas quais as faixas de segurança ou faixas de pedreste da cidade ainda não foram repintadas ou requalificadas, já que se encontram em estado de conservação lastimável, o que potencializa, em muito, a possibilidade de acidentes envolvendo veículos/traseuntes. Outra situação também não menos grave, se refere ao estado de conservação das ruas vicinais, até mesmo de bairros nobres, como Jardim Vitória e Zildolândia, onde transitar com automóvel é um verdadeiro desafio, devido a enorme quantidade de buracos e até crateras. Espera-se que os gestores públicos do município (prefeito, diretores ou mesmo os encarregados do mister), que adote ações urgentes no sentido de solucionar esses problemas básicos, devolvendo aos munícipes, o direito à segurança de ir e vir, já que são os legítimos beneficiários de uma cidade organizada, cuidada e limpa, financiadores que são, através do pagamento de impostos, taxas etc.
ResponderExcluirAtrasou a propina. Falta de respeito!! Inaceitável
ResponderExcluirA quadrilha tá bringando, na hora de dividir o roubo
ResponderExcluirNão sou contra a zona azul sou contra cobrança de três reais pra seis reais ,se o usuário não pagar no momento que estacionar o seu veículo, não e o condutor que tem que ir atrás da pessoa que trabalha na área e sim ele que tem a obrigação de vim cob. Obs.quando não encontramos a pessoa no local é cobrado seis reais, outra questão as vagas pra idosos são o mínimo. Fica a dica senhor es vereadores, estande olho.
ResponderExcluirSaído da reportagem..a cidade está toda suja a Biossanear, deveria ser notificada.. leva milhões..
ResponderExcluir