sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Técnica de enfermagem é presa em Itabela após usar atestado médico falsamente para faltar ao trabalho

Uma técnica de enfermagem de 39 anos foi presa em flagrante na manhã de quarta-feira (5), em Itabela, após apresentar um atestado médico para justificar falta ao trabalho e, ao mesmo tempo, ser encontrada atuando normalmente em outro hospital da região. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Territorial do município.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após uma denúncia que apontava o uso indevido do documento. A profissional havia entregue um atestado a um hospital de Itabela, alegando necessidade de afastamento por questões de saúde. No entanto, durante diligências, os policiais localizaram a técnica desempenhando suas funções em outra unidade hospitalar, no mesmo período em que deveria estar afastada.

Com a confirmação da irregularidade, a suspeita foi encaminhada para a delegacia e autuada em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. Ela permanece detida e à disposição da Justiça.

4 comentários:

  1. Se houvesse seriedade na administração da coisa pública, ou sendo mais objetivo, do dinheiro do povo brasileiro, muitos servidores públicos da maioria das prefeituras e órgãos estaduais seguramente estariam em rota de colisão com a legalidade. Como é que um cidadão é funcionário com 40 horas semanais em três ou mais prefeituras, consegue prestar serviços integrais e receber os salários em todas? Existe algum milagreiro ou mágico que consegue explicar tamanha aberração?

    ResponderExcluir
  2. Rapaz , estava vendo o you tube o prefeito de Chapecó proibiu atestado , o hospital que andava cheio , agora só anda vazio .... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Mas os médicos ninguém prende,tem as irregularidades de plantão como normal. São os lírios do Saara.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkk a se a moda pegar, não vai ter cadeia nem no serviço público e e nem no Federal. Pior é quem deveria dá assistência nas inundações do Rio Grande do sul faz dancinha no aeroporto na Índia.

    ResponderExcluir