quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Tragédia na BA-001: Autoridade da Maçonaria de 90 Anos Morre em Incêndio de Veículo em Ilhéus



A tarde de quarta-feira (17) foi marcada por um trágico incidente na rodovia BA-001, na região do Cururupe. O idoso Geraldo Sampaio Silva, de 90 anos, faleceu após o veículo que conduzia ser tomado por chamas. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) na manhã desta quinta-feira (18).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no próprio veículo enquanto ele trafegava nas proximidades da associação do Baneb. Devido à intensidade das chamas, o incêndio se alastrou rapidamente, atingindo também a vegetação às margens da rodovia.

Durante a ocorrência, a Polícia Militar esteve no local para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança de outros motoristas, enquanto os bombeiros trabalhavam no combate ao fogo. As causas que levaram o carro a se incendiar ainda são desconhecidas e serão alvo de perícia.

Perfil da Vítima: Uma Vida de Independência e Respeito

A morte de Geraldo Sampaio Silva causou profunda consternação em Ilhéus e Olivença, onde residia. Apesar dos 90 anos, Geraldo era descrito por amigos e familiares como um homem extremamente lúcido, independente e ativo, mantendo o hábito de dirigir o próprio carro.

Além de sua vitalidade, ele era uma figura de grande prestígio na Maçonaria, sendo considerado uma autoridade dentro da instituição, onde construiu uma trajetória pautada pela ética e pelo respeito mútuo ao longo de décadas.

Investigação e Despedida

A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte e apurar se houve alguma falha mecânica ou mal súbito que tenha dado origem à tragédia.

O velório de Geraldo Sampaio Silva está programado para ocorrer nesta sexta-feira (19), na sede da Loja Maçônica de Ilhéus, onde irmãos de ordem, amigos e familiares prestarão as últimas homenagens.

15 comentários:

  1. Rapaz... acredite quem quiser!! Até rindo a tia tava na entrevista! E ter certeza que tinha um corpo dentro do carro mesmo os bombeiros não atestando o ocorrido... ta certo, tia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem câncer e depressão, não está bem. Você a conhece?

      Excluir
  2. Aí já tem um novinho esbagaçando essa tia, que passou o coroa pra luxar com o que ele tinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imbecil! Ela está doente, tem câncer, faz quimioterapia. Julga sem conhecer. Eu por exemplo posso dizer que vc é v... e desocupado por estar aqui escrevendo m... mas não te conheço. O que sei da sua vida? E o que vc sabe da dela?

      Excluir
  3. Denuncia:
    Alô SSP-Ba, policiais da cidade de Itabuna e do Estado. Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, A delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Bahia, Márcia Pereira, Secretário. Marcelo Werner Derschum Filho, Tenente-Coronel Robson Farias e demais, Lúcio Serra, etc.

    Aqui no condomínio Jubiabá e Gabriela, do mesmo lado da tabacaria Smolker de Renato na praça, tem o Qg de Ítalo, conhecido como Itão e Nego Tola, um box aberto com banheiro atrás, tudo próximo a casa e comércio de café da manhã da mãe do outro traficante nego Ninho, esse anda mais discreto, Itão, Nego Tola, Bibi, são uns dos gerentes que lideram o tráfico aqui e cometem crimes a torto e a direita, tem que dá um jeito nessa facção que oprime gente de bem e encurrala a sociedade, ficam boiando um monte de ladrões e traficantes se achando autoridades oficiais do condomínio, o outro Ítalo conhecido como Du Galo ou Da Galinha da moto Saara, esse um dos maiores opressores psicopata que tem, também o tal de Pablo o Escobar ladrão e traficante que a mãe tem um Barzinho de esquina na principal, onde passa os ônibus, ou Rua da Manga, já que o gerente Paulinho tá com Lava Jato lá na praça de Nova Ferradas e saiu daqui, com ladrão Nem e companhia, outro líder é um chamado de Coroinha, ou Ramon a mesma pessoa, que fica no açougue de Zé do Porco e também na Barraca de Coquetel de Léo, além dos soldados dessa tropinha, um primo de Itão que puxa da perna por bala, Crocojhé, Nino que ficava no Lava Jato, John Lennon, Canário que fica entre Nova Ferradas, no Morro, e também no condomínio e seu irmão Tuka, Nego Willian, um galego da moto branca vulgo Leite Condensado, Frajola, Cabeça, Nego Bruno da bike, e mais uma penca. Vamos combater essa turma que roubam, matam e destrói.

    ResponderExcluir
  4. História mal contada dela. Mais tarde vai aparecer coisa vamos só esperar.

    ResponderExcluir
  5. Esse tá no colo do capeta ,macon não acredita em Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito com a família enlutada, nunca se deve usar o santo nome de DEUS para se vangloriar da desgraça ( morte por qualquer natureza) de qualquer filho do divino.

      Excluir
    2. O único capeta que existe na vida é o corno do teu pai.

      Excluir
  6. Coisa bizzara unm. Filho das trevas morrer queimado vivo parece ate sacrifício oferecido ainda mais pra chamas pegar na vegetação ou ele se matou em oferenda a quem ele servia pois ja tava de idade

    ResponderExcluir
  7. Muito estranho essa história esse senhor passava na minha porta todos os dias aqui em Olivença sempre Muito educado nos cumprimentava sempre que passava por aqui como um HB20 pegou fogo o carro dele era novo segundo como um veículo pega fogo e ninguém pede por socorro nem sequer sai do veículo e dizem que outra pessoa desceu do carro tem que ser investigado

    ResponderExcluir
  8. Não entendi como não conseguiu sair a tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele teve um mal súbito, tá explicado. Mal súbito, infarto numa pessoa de 90 anos é coisa muito incomum né Sherlock?

      Excluir
  9. Com tanto perito de internet à disposição da Secretaria de Estado da Bahia para trabalhar de graça, não sei como já não elucidaram 90% dos crimes.

    ResponderExcluir