quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Megaoperação Zimmer mira líderes de facção e cumpre mais de 90 mandados na Bahia e em outros cinco estados

Uma força-tarefa formada pelas polícias Civil, Militar e Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a Megaoperação Zimmer, uma das maiores investidas já realizadas no país contra uma rede criminosa responsável por tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. A ação ocorre simultaneamente na Bahia, Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, com o objetivo de desarticular a cadeia de comando e enfraquecer a atuação de diferentes núcleos da facção.

Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a ofensiva mobiliza cerca de 400 agentes, entre policiais civis, militares, federais e equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ao todo, mais de 90 mandados judiciais estão sendo cumpridos contra integrantes ligados aos setores operacional, logístico e financeiro da organização.

As investigações identificaram uma estrutura criminosa altamente sofisticada, responsável por abastecimento, produção e distribuição de drogas, além da movimentação de recursos ilícitos por meio de pessoas físicas e empresas usadas para mascarar a origem do dinheiro. A pedido da Polícia Civil, o Poder Judiciário determinou o bloqueio de R$ 100 milhões e o sequestro de bens pertencentes aos investigados.

A Megaoperação Zimmer também conta com o suporte de diversas unidades especializadas, como os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios (DHPP), Polícia Metropolitana (Depom), Polícia do Interior (Depin) e o Departamento de Proteção à Mulher e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). As Coordenações de Operações Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ), além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP-BA), também participam da ofensiva.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) auxilia no acompanhamento de alvos já custodiados. A operação segue em andamento, e novos desdobramentos podem ser divulgados ao longo do dia.

5 comentários:

  1. Uma pergunta que não me faz calar, o Prefeito da cidade de itajuipe solta propina para alguem? Pq aquela cidade tudo que é em relação a lei não existe, é considerado uma cidade sem lei, os motoristas param carro onde não é pra parar, moto boy totalmente desregularizados deles até sem habilitação, fazem ultrapassaem em lugar proibido é muito complicado aquela cidade estive lá e sinceramente não gostei.
    O trafico ao sol do dia e nada de policial mortes fatasmas que ningém investiga nada, só que o dinheiro do municipio tá evaporando pq as obras são verba do governo Estadual. veio 10.500.000,00 para asfaltar a cidade toda segundo moradores não foi realizado esse trabalho em toda cidade isso é uma vergonha, vereadores não existe por lá nada fiscaliza.

    ResponderExcluir
  2. Alerta cuidados a vcs moradores dessa cidade de itajuipe nesse festejo pode ter surpresa de muitas pessoas a fazer vigança estão se preparando para enfrentar até os policiais, cuidado Nem seus dias estão contados.

    ResponderExcluir
  3. A PM DE SALVADOR CAINDO PRA CIMA DAS FACÇÕES, ENQUANTO AQUI EM ITABUNA A PM É DE FAZER VERGONHA, SÓ FAZ BLITZ PRA OPRIMIR AS PESSOAS QUE ESTÃO TRABALHANDO , POR CAUSA DE UM IPVA ATRASADO ELES ARREGAÇAM COM O CIDADÃO, NAS BOCA E COM OS TRAFICANTES NÃO FAZEM NADA, TOMA COMO EXEMPLO AS OPERAÇÕES EM SALVADOR

    ResponderExcluir
  4. Ansioso para ver os próximos capítulos

    ResponderExcluir
  5. Todos e todas pessoas de família, tradicionais!

    ResponderExcluir