quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Polícia prende mais dois suspeitos por morte de técnicos de internet em Salvador; crime teria sido motivado por desconfiança criminosa

A Polícia Civil da Bahia prendeu mais dois homens suspeitos de participação no assassinato brutal de três técnicos de internet ocorrido no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. As prisões aconteceram na noite de segunda-feira (22) e na madrugada de terça-feira (23), dando continuidade às investigações de um crime que chocou a capital baiana.

De acordo com a apuração policial, os criminosos teriam confundido o trabalho das vítimas com a instalação de equipamentos de monitoramento a serviço de facções rivais, o que motivou a execução dos trabalhadores.

As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. Os corpos foram localizados no dia 16 deste mês, no bairro do Alto do Cabrito, apresentando marcas de tiros, além de estarem com mãos e pés amarrados.

Antes dessas novas prisões, um suspeito já havia morrido em confronto e outro foi capturado durante uma operação policial realizada no último domingo (21), em Salvador. As investigações indicam que ao menos 11 pessoas participaram do crime, sendo sete executores ou olheiros e quatro mandantes. Segundo a Polícia Civil, três dos mandantes teriam ordenado as execuções mesmo estando presos, enquanto um segue foragido.

Os nomes dos dois novos presos não foram oficialmente divulgados. No entanto, informações apuradas pela imprensa apontam que se tratam de Kauan Pires da Silva, conhecido como “Cabeça de TV”, e Alexandre Souza Barbosa, apelidado de “Esquilo”. Conforme a investigação, Kauan teria sido responsável por monitorar os técnicos antes do sequestro, enquanto Alexandre é apontado como um dos executores. Ele se apresentou espontaneamente no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante a madrugada.

A Polícia Civil informou ainda que a advogada de um adolescente suspeito de envolvimento no crime compareceu à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e se comprometeu a apresentar o jovem à unidade especializada nos próximos dias.

As investigações continuam com o objetivo de localizar todos os envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário