terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Trabalhador Rural é Feito Refém e Usado como Escudo Durante Fuga de Criminosos em Barro Preto

Imagens de câmeras de segurança instaladas na zona rural de Barro Preto registraram uma cena de extrema violência nas primeiras horas desta terça-feira (09). Nas imagens, uma motocicleta aparece trafegando com três ocupantes: dois criminosos — ambos usando balaclavas, coletes e armados — e, entre eles, um trabalhador rural feito refém.

A vítima estava a caminho do trabalho quando foi rendida pelos bandidos, que o utilizaram como escudo humano para escapar de um cerco policial montado na região. Horas depois, o trabalhador foi liberado no bairro Nova Ferradas, em Itabuna, aparentemente sem ferimentos.


Madrugada de terror na cidade

De acordo com as primeiras informações, criminosos efetuaram diversos disparos na cidade de Barro Preto durante a madrugada, causando pânico entre moradores. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, foi recebida com tiros pelos suspeitos.

Houve confronto. Um dos criminosos foi atingido após trocar tiros com os policiais. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais envolvidos conseguiram fugir pela mata.

Além do refém libertado, os policiais também conseguiram apreender duas motos — uma delas com restrição — utilizadas pelos criminosos.


Informações oficiais da Polícia Militar

TROCA DE TIROS TERMINA COM UM MORTO EM BARRO PRETO

Uma ação integrada da Polícia Militar resultou na apreensão de uma pistola calibre 7.65, duas motocicletas e um celular na zona rural de Barro Preto, na madrugada desta terça-feira (09).

Durante a Operação de Combate ao CVLI, equipes do 15º BPM, Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna, CIPT-Sul e CIPRv/TOR foram recebidas a tiros por seis homens em três motos. Houve revide, e os suspeitos fugiram, abandonando os veículos.

Em varredura na área de mata, um dos indivíduos foi localizado alvejado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele, a PM apreendeu a arma utilizada.


Material apreendido:

  • Pistola Taurus 7.65
  • Duas motocicletas
  • Celular Redmi