terça-feira, 6 de janeiro de 2026

ESCÂNDALO NA SAÚDE: Médico ginecologista condenado por estupro prestava atendimento em hospital de Itabuna

Uma revelação alarmante abalou a comunidade médica e os pacientes do Hospital Pediátrico Manoel Novaes, em Itabuna. O ginecologista Ricardo Ramos Pereira, de 67 anos, que integrava o quadro de profissionais da unidade, possui uma condenação criminal por estupro, expedida pela Justiça do Espírito Santo.

Segundo informações apuradas, o crime ocorreu no ano de 2022, na cidade de Vila Velha (ES). Após o desenrolar do processo judicial, a Justiça capixaba condenou o médico pelo crime de estupro em 2024. Mesmo com a sentença condenatória no estado vizinho, o profissional seguia exercendo a medicina normalmente em território baiano, atendendo no hospital pediátrico itabunense.

A direção do Hospital Manoel Novaes reagiu prontamente ao tomar conhecimento da gravidade dos fatos. Em nota, a unidade hospitalar afirmou de forma categórica que não possuía conhecimento prévio da condenação do médico e que, diante das informações reveladas, Ricardo Ramos Pereira será afastado imediatamente de todas as suas funções e atividades na instituição.

O hospital reforçou seu compromisso com a segurança e a integridade de seus pacientes, especialmente por se tratar de uma unidade voltada ao atendimento pediátrico e materno-infantil.

A revelação levanta um debate sobre a fiscalização de antecedentes de profissionais de saúde que atuam em diferentes estados brasileiros. O Blog Verdinho Itabuna segue acompanhando o caso para detalhar os desdobramentos jurídicos e verificar se houve outras denúncias contra o médico na região.

7 comentários:

  1. Vcs imaginem os tipos de médicos que atuam em um hospital desse? Tem desses,tem médico que não é médico, tem pediatra sem residência,tem médico do Paraguai,tem médico da ftc ,tem a desgraça toda,mas,vejam se algum rico vai ser atendido ali?,vai um,cacete, mas pobre adora dizer melhor assim.

    ResponderExcluir
  2. Tá bom! Não sabia kkkkkkkkk. Vagabundos todos vcs.

    ResponderExcluir
  3. A diretoria do hospital tem de pedir nada consta pra todos os profissionais, que vai aparecer mais alguém que deve na justiça.

    ResponderExcluir
  4. PORQUE o "blog" não fez uma matéria sobre o grande assunto mundial A PRISÃO O DITADOR NARCO-TERRORISTA NICOLÁS MADURO amigão e cúmplice do nosso Ladrão Barba, o boi galhudo, o Nine? Será por causa do desespero e do terror do nosso galhudo esbanjador, chefe da Orcrim do tráfico de drogas na América Latina ser denunciado pelo "cumpanheiro" MADURO?
    Todos os bandidos da quadrilha petralha estão andando com o furico trancado com medo de peidar e anunciar o terror de estar na mira da JUSTIÇA AMERICANA ou de um briquedo tomahawk. Está chegando o tempo de lágrimas!

    ResponderExcluir
  5. Cadê os maridos, namorados, pais e irmãos das vítimas pra pegar esse vagabundo.

    ResponderExcluir
  6. O nojento do Dr. Madsson fez isso como também aqui em itabuna

    ResponderExcluir