segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

GUERRA DO TRÁFICO: Confronto com a PM deixa seis mortos em Itajuípe; criminosos seguiam para "vingança" em Coaraci

Uma madrugada de forte violência e intensa troca de tiros na zona rural de Itajuípe resultou na morte de seis homens de alta periculosidade no último domingo (25). O confronto ocorreu por volta das 03h20, quando equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) interceptaram o grupo durante rondas ostensivas na região.

De acordo com o comando da PM, a guarnição avistou um veículo em atitude suspeita e, ao tentar a abordagem, foi recebida a tiros. Houve um intenso revide e a CIPE/Cacaueira, que realizava policiamento tático nas imediações, prestou apoio imediato à ação.

Vídeo:

Arsenal de Guerra Apreendido

Após o cessar-fogo, os seis ocupantes do veículo foram socorridos e levados ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido. Com o bando, os militares apreenderam um verdadeiro arsenal, o que reforça a tese de que o grupo estava pronto para um ataque de grandes proporções.

Material apreendido na operação:

  • 02 Fuzis e 01 Submetralhadora;
  • 01 Espingarda calibre 12 e 01 Pistola;
  • 01 Revólver e farta munição;
  • 01 Controle de drone e grande quantidade de drogas.

Identificação dos Suspeitos

A equipe do Blog Verdinho Itabuna obteve, com exclusividade, a identificação de cinco dos seis mortos no confronto. Entre eles, estão moradores conhecidos do submundo do crime em Itabuna e região:

  1. Lucas Santos Cruz (Morador do Condomínio Pedro Fontes, Itabuna);
  2. Gleidson Santos Cruz (Irmão de Lucas, também do Pedro Fontes);
  3. Rene Santos;
  4. Mateus, vulgo "MT" (Morador do Morro dos Macacos, bairro Fonseca, Itabuna);
  5. "Tuim" (Morador da cidade de Nova Canaã).

Fontes policiais revelaram que o grupo costumava ostentar as mesmas armas apreendidas em fotos e vídeos nas redes sociais, intimidando rivais e moradores.

O Alvo: Vingança Macabra em Coaraci

Informações exclusivas repassadas à nossa redação indicam que o grupo seguia em direção à cidade de Coaraci. O objetivo seria executar rivais que, dias antes, protagonizaram uma cena de horror no cemitério daquela cidade: criminosos invadiram o local, atiraram contra o caixão e atearam fogo no corpo de um homem identificado como Léo Bufinha.

A intervenção da Polícia Militar evitou o que poderia ter sido uma das maiores chacinas da história recente da região, desarticulando o bando antes que chegassem ao destino. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

O Blog Verdinho Itabuna segue acompanhando os desdobramentos desta operação e a situação do clima de tensão entre facções no Sul da Bahia.

Por: Jefferson Teixeira 



12 comentários:

  1. Rapaz quem deu os meninos aí foi tigrinho o tal do Fabrício ele que tá sendo o X9 denunciou a casa se maicon

    ResponderExcluir
  2. É pra isso que eu pago internet, Carol fininho nos ratos... Menos 6 pra votar no lula esse ano

    ResponderExcluir
  3. SÓ GENTE BOA INOCENTE
    FORAM SENTAR NO COLO DO CAPETA

    ResponderExcluir
  4. Bando de noia, já foi tarde, pena que ainda tá cheio, Itabuna e a Bahia tá destruída, a polícia faz a parte deles, porém as autoridades não faz, ainda bem que os policiais foram sábios e já cortaram o mal pela raiz.

    ResponderExcluir
  5. Essas fotos com armas na mão e inteligência artificial

    ResponderExcluir
  6. Essas fotos com armas na mão e montagem,inteligência artificial

    ResponderExcluir
  7. Finalmente uma excelente notícia. Graças a Deus que nenhum policial foi ferido. Parabéns para a Polícia pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Diego Babão uma hora dessa tá queimando no fogo do infern@ morreu podre de doença vai sacana achou que a vida não ia te cobrar todas as maldades que você fez em vida, espero que você esteja bem quente aí

    ResponderExcluir
  9. E O FI DUMA ÉGUA DO GOVERNADOR DIZENDO QUE A BAHIA ESTÁ EM ORDEM!!!!!! PQP DEVE ESTÁ ZOMBANDO DO POVO ESSE FDP

    ResponderExcluir
  10. Tem que pedir sempre proteção a esses policiais guerreiros de Itabuna. Estão de parabéns.

    ResponderExcluir