Uma madrugada de forte violência e intensa troca de tiros na zona rural de Itajuípe resultou na morte de seis homens de alta periculosidade no último domingo (25). O confronto ocorreu por volta das 03h20, quando equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) interceptaram o grupo durante rondas ostensivas na região.
De acordo com o comando da PM, a guarnição avistou um veículo em atitude suspeita e, ao tentar a abordagem, foi recebida a tiros. Houve um intenso revide e a CIPE/Cacaueira, que realizava policiamento tático nas imediações, prestou apoio imediato à ação.
Vídeo:
Arsenal de Guerra Apreendido
Após o cessar-fogo, os seis ocupantes do veículo foram socorridos e levados ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido. Com o bando, os militares apreenderam um verdadeiro arsenal, o que reforça a tese de que o grupo estava pronto para um ataque de grandes proporções.
Material apreendido na operação:
- 02 Fuzis e 01 Submetralhadora;
- 01 Espingarda calibre 12 e 01 Pistola;
- 01 Revólver e farta munição;
- 01 Controle de drone e grande quantidade de drogas.
Identificação dos Suspeitos
A equipe do Blog Verdinho Itabuna obteve, com exclusividade, a identificação de cinco dos seis mortos no confronto. Entre eles, estão moradores conhecidos do submundo do crime em Itabuna e região:
- Lucas Santos Cruz (Morador do Condomínio Pedro Fontes, Itabuna);
- Gleidson Santos Cruz (Irmão de Lucas, também do Pedro Fontes);
- Rene Santos;
- Mateus, vulgo "MT" (Morador do Morro dos Macacos, bairro Fonseca, Itabuna);
- "Tuim" (Morador da cidade de Nova Canaã).
Fontes policiais revelaram que o grupo costumava ostentar as mesmas armas apreendidas em fotos e vídeos nas redes sociais, intimidando rivais e moradores.
O Alvo: Vingança Macabra em Coaraci
Informações exclusivas repassadas à nossa redação indicam que o grupo seguia em direção à cidade de Coaraci. O objetivo seria executar rivais que, dias antes, protagonizaram uma cena de horror no cemitério daquela cidade: criminosos invadiram o local, atiraram contra o caixão e atearam fogo no corpo de um homem identificado como Léo Bufinha.
A intervenção da Polícia Militar evitou o que poderia ter sido uma das maiores chacinas da história recente da região, desarticulando o bando antes que chegassem ao destino. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.
O Blog Verdinho Itabuna segue acompanhando os desdobramentos desta operação e a situação do clima de tensão entre facções no Sul da Bahia.
Por: Jefferson Teixeira



















Rapaz quem deu os meninos aí foi tigrinho o tal do Fabrício ele que tá sendo o X9 denunciou a casa se maicon
ResponderExcluirÉ pra isso que eu pago internet, Carol fininho nos ratos... Menos 6 pra votar no lula esse ano
ResponderExcluirForam pro inferno
ResponderExcluir🖤
ResponderExcluirSÓ GENTE BOA INOCENTE
ResponderExcluirFORAM SENTAR NO COLO DO CAPETA
Bando de noia, já foi tarde, pena que ainda tá cheio, Itabuna e a Bahia tá destruída, a polícia faz a parte deles, porém as autoridades não faz, ainda bem que os policiais foram sábios e já cortaram o mal pela raiz.
ResponderExcluirEssas fotos com armas na mão e inteligência artificial
ResponderExcluirEssas fotos com armas na mão e montagem,inteligência artificial
ResponderExcluirFinalmente uma excelente notícia. Graças a Deus que nenhum policial foi ferido. Parabéns para a Polícia pelo excelente trabalho.
ResponderExcluirDiego Babão uma hora dessa tá queimando no fogo do infern@ morreu podre de doença vai sacana achou que a vida não ia te cobrar todas as maldades que você fez em vida, espero que você esteja bem quente aí
ResponderExcluirE O FI DUMA ÉGUA DO GOVERNADOR DIZENDO QUE A BAHIA ESTÁ EM ORDEM!!!!!! PQP DEVE ESTÁ ZOMBANDO DO POVO ESSE FDP
ResponderExcluirTem que pedir sempre proteção a esses policiais guerreiros de Itabuna. Estão de parabéns.
ResponderExcluir