A Policia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (1ª Coorpin), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou, na manhã desta terça-feira, a “Operação Fake Love” e prendeu preventivamente individuo investigado por praticar golpes financeiros contra diversas mulheres.
As investigações apontam que o individuo utilizava vínculos afetivos simulados para enganar vítimas, majoritariamente mulheres, induzindo-as a realizar transferências financeiras, além de praticar furto mediante fraude, estelionato, uso de documento falso e outras fraudes correlatas.
Em um dos casos apurados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, o investigado mantinha um “Grupo de Orações” no WhatsApp, onde postava mensagem diárias de fé e se dizia pastor evangélico, com o proposito de ganhar confiança das vitimas, iniciava suposto relacionamento afetivo e assim obter vantagens financeiras mediante fraudes, invasão de dispositivo informático , falsificação de documentos e outras fraudes.
O conjunto probatório reunido pela Polícia Civil demonstrou a reincidência delitiva, bem como a necessidade da custódia cautelar para garantia da ordem pública uma vez que o individuo responde a ações penais e inquéritos policiais em diversos estados da federação por crimes da mesma natureza, tanto contra mulheres como contra estabelecimentos comerciais.
No estado da Bahia, o mesmo tem boletins de ocorrência registrados na Delegacia de Repressão a furtos e Roubos de Feira de Santana; 1ª DT de Feira de Santana; 2ª DT de Feira de Santana; DEAM de Feira de Santana; 16ª DT (Pituba) e 14ª DT (Barra); bem como há ações penais e inquéritos policiais em curso nos estados de Sergipe; Pernambuco; Mato grosso do Sul, Paraná e Goiás., todos por crimes da mesma natureza.






Interessante, lembrei-me agora daquele "anão do orçamento" que foi flagrado com CINQUENTA E UM MILHÕES em cédulas de dólares, euros e reais em caixas, malas e sacolas num apartamento em Salvador. Esse ladrão está preso ou é uma "otoridade" na Baêêa dos asnos escravizados pelos ladrões petralhas?
ResponderExcluirParabéns, eu também estou lembrando do filho do BOZO
ExcluirTem que ir no bairro novo sao caetano tem um desses la,sei bem quem e esse extorquidor
ResponderExcluirA Polícia Federal deveria passar nessas lojas de materiais de construção de Ilhéus e itabuna pra dar uma verificada na origem dos produtos.
ResponderExcluirParabéns, eu também estou lembrando do filho do BOZO ( HOJE PRESIDIÁRIO) que comprou 51 imóveis a vista.
ResponderExcluirParabéns pelo 08 de Janeiro dia de grande celebração para os idiotas hj morando na PAPUDA.