Uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) desarticulou um esquema milionário de desvio de automóveis em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Ao todo, 68 veículos pertencentes à frota de uma locadora que opera no aeroporto da cidade foram recuperados.
As investigações revelaram que o esquema era liderado por um ex-funcionário da própria locadora, com a ajuda de um cúmplice que atuava na venda dos bens.
De acordo com a Polícia Civil, o golpe vinha sendo executado desde junho do ano passado. O modo de agir era estratégico:
Contratos Fictícios: O ex-funcionário simulava contratos de locação falsos para retirar os veículos da unidade, sem que houvesse clientes reais.
Venda a Terceiros: Assim que saíam do pátio, os carros eram entregues ao segundo suspeito, que intermediava a venda rápida para compradores, geralmente por valores bem abaixo do mercado.
Adulteração: Para evitar que a empresa notasse o sumiço, os investigados utilizavam técnicas para adulterar os sistemas de rastreamento dos automóveis.
A polícia chegou aos suspeitos após identificar movimentações financeiras atípicas e inconsistências nos sistemas de controle da frota. Durante as diligências, a maior parte dos veículos foi localizada e já devolvida à empresa.
A Polícia Civil informou que as operações continuam para recuperar o restante da frota que ainda está em posse de terceiros. O inquérito segue em andamento para apurar se há mais pessoas envolvidas no esquema ou se os compradores finais tinham conhecimento da origem ilícita dos veículos.



Rapaz! Que ladrão ninja é esse?
ResponderExcluirRoubou essa quantidade de carros?😲