terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

LUTO NA SEGURANÇA: Morre policial militar baleado na cabeça durante confronto em Salvador

A Polícia Militar da Bahia está em luto. Morreu, na manhã desta terça-feira (3), o cabo Glauber Rosa Santos, atingido por um disparo na cabeça durante um intenso confronto armado na madrugada de hoje, na entrada do bairro Vale das Pedrinhas, na capital baiana.

A morte do agente, que estava no cumprimento do dever, gerou uma onda de consternação na corporação e alterou completamente a rotina dos moradores da região.

De acordo com informações oficiais, o cabo Glauber integrava uma guarnição que entrou em confronto com homens armados na entrada do bairro. Durante a troca de tiros, o militar foi atingido gravemente.

Ele foi socorrido com urgência e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde a equipe médica mobilizou esforços em um procedimento cirúrgico de emergência. Apesar de todas as tentativas de salvamento, o óbito foi confirmado nas primeiras horas desta manhã. Os suspeitos envolvidos no ataque conseguiram fugir para uma área de vegetação e edificações densas logo após o crime.


Clima de Tensão e Transporte Suspenso

A violência da madrugada deixou marcas na comunidade. Por medida de segurança e em decorrência da instabilidade no local, o sistema de transporte público de Salvador suspendeu a circulação dos ônibus na entrada do Vale das Pedrinhas.

Nesta manhã, os moradores foram obrigados a caminhar longas distâncias até a Avenida Juracy Magalhães para acessar os veículos de transporte coletivo. O clima no bairro é de medo e silêncio.


Resposta da PM e Assistência

Em nota oficial, o Comando Geral da Polícia Militar informou que está prestando todo o suporte e assistência psicológica necessária aos familiares do cabo Glauber.

Ao mesmo tempo, uma megaoperação foi montada na região. Unidades especializadas reforçaram o policiamento no Vale das Pedrinhas e áreas adjacentes com o objetivo de identificar e localizar os responsáveis pelo confronto que vitimou o agente.

O Blog Verdinho Itabuna lamenta profundamente a perda de mais um guerreiro da segurança pública e se solidariza com os amigos e colegas de farda do cabo Glauber Rosa Santos.

A segurança pública pede socorro. Até quando perderemos homens de bem no combate à criminalidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário