terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

CENA INUSITADA: Mulher imobiliza suspeito de furto no meio da rua em Itabuna

Uma suposta tentativa de furto terminou de forma surpreendente na manhã desta terça-feira (3), em um dos trechos mais movimentados de Itabuna. Próximo à ponte que liga os bairros Fátima e Conceição, um homem acabou contido e imobilizado por uma mulher após tentar praticar um crime na localidade.

O episódio atraiu a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local e rapidamente viralizou em grupos de mensagens da cidade.


Imobilização e reforço policial

De acordo com informações colhidas no local, o suspeito teria tentado abordar uma vítima, mas foi surpreendido pela reação imediata. Demonstrando coragem e habilidade, uma mulher conseguiu dominar o indivíduo e mantê-lo imobilizado no chão até a chegada das autoridades.

A Polícia Militar foi acionada via Central e enviou uma guarnição para o local para assumir a ocorrência. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o homem rendido enquanto aguarda a condução policial.


Desfecho da ocorrência

Apesar da movimentação e do susto, não houve registro de feridos graves durante a contenção. Até o fechamento desta matéria, a equipe do Blog Verdinho Itabuna não obteve a confirmação oficial sobre se o indivíduo foi levado para o Complexo Policial para a lavratura do flagrante ou se a vítima optou por não registrar a queixa.

O trecho entre o Fátima e o Conceição é conhecido pelo alto fluxo de pessoas, e comerciantes da área pedem maior policiamento preventivo para inibir ações de "lanceiros" e pequenos furtos que ocorrem rotineiramente na região das pontes.

O Blog Verdinho Itabuna reforça: reagir a assaltos é perigoso e não é recomendado pelas autoridades de segurança. No entanto, o caso de hoje mostrou que a população está no limite com a insegurança. Por: Jefferson Teixeira 

O que você acha da atitude dessa mulher? Heroísmo ou excesso de risco? Deixe seu comentário e conte se você já presenciou algo parecido em Itabuna! 👇

Nenhum comentário:

Postar um comentário