quarta-feira, 29 de abril de 2026

Operação Salitre avança no Sul da Bahia com a localização de 11 suspeitos e desarticulação de liderança criminosa

A ofensiva contra o crime organizado no Sul da Bahia ganhou novos desdobramentos nesta quarta-feira (29) com o avanço da Operação Salitre. Em uma ação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, 11 integrantes de uma facção criminosa já foram localizados. As diligências, que ocorrem de forma simultânea em diversas frentes, alcançaram alvos nas cidades baianas de Itabuna, Uruçuca, Canavieiras e Una, além de uma extensão da operação no município de Ubatuba, no estado de São Paulo.

Vídeo

O balanço parcial da operação destaca a localização de uma das principais lideranças da organização, peça-chave na estrutura que comanda o tráfico de drogas e armas na região. Além das buscas e prisões em solo, a força-tarefa também cumpre ordens judiciais dentro do sistema prisional, com o objetivo de cortar a comunicação de detentos que ainda exerciam influência nas decisões do grupo. A estratégia é interromper o fluxo de capitais e desarticular o esquema de lavagem de dinheiro que sustentava o poder bélico e financeiro da facção.

As investigações, que já resultaram em importantes apreensões e no bloqueio de milhões de reais em bens, continuam em ritmo acelerado. O foco das autoridades agora se volta para a identificação de outros membros da rede criminosa e o mapeamento completo das rotas de distribuição de entorpecentes e armamentos. A Operação Salitre reafirma a integração das forças estaduais e federais no combate à criminalidade de alta periculosidade, visando restaurar a segurança e a ordem pública nos municípios atingidos pelas atividades ilícitas do grupo investigado.

21 comentários:

  1. As secretarias de "segurança" sob a égide da orcrim partido das trevas está encetando algumas ações para pegar alguns lambaris, objetivando acalmar aquele que está causando um terror no Boi Velho Ladrão e seus quadrilheiros petralhas. Contudo, fica totalmente evidenciado que trata-se de uma vã tentativa de mascarar o desastre da insegurança pública no país e a proteção aos todos poderosos chefões das organizações criminosas irmanadas. Será que cola?

    ResponderExcluir
  2. Itajuípe tá precisando de uma operação dessa também, a vagabundagem tá correndo solta

    ResponderExcluir
  3. Itabuna e Ilhéus só tem cabra de pea

    ResponderExcluir
  4. BORA ITABUNA VAMOS DENUCIAR ESTES VERMES
    TRAFICO SO CRIA PORQUE A POPULAÇÃO DEIXA DEPOIS ELES VIRAM BICHO E FERRAM OS MORADORES E COMUNIDADES INTEIRAS

    ResponderExcluir
  5. Isso aí tem que matar o câncer das comunidades , o tráfico acaba com o sonho de pai mãe e filhos , viram todos reféns de bandidos

    ResponderExcluir
  6. ZIZO , SAO PEDRO , MARIA PINHEIRO, FONSECA BORA ENTREGAR ESTA CORJA
    BANDIDOS BOM E BANDIDOS MORTOS
    LADROES CRETINOS SEM VALOR NEM RESPEITO PELO SEMELHANTE
    ALICIADORES DE MENORES E ENCURALAFORES DE PAI DE FAMILIA
    TEM QUE MATAR TAMBEM A TURMA DO , ( VAMOS CHAMAR OS MENINOS ) COMO SE ELES SAO EXEMPLO OU AUTORIDADES

    ResponderExcluir
  7. Temos que chamar e a polícia sempre a PM e a liga da justiça contra criminosos e seus simpatizantes, denúncias sempre

    ResponderExcluir
  8. Vamos por a p2 no caminho dos pilantras do Maria Pinheiro e Fonseca, gegeu

    ResponderExcluir
  9. BORA VER SE O ARMEIRO DO ZIZO E ESSE BICHAO MESMO
    BORA VER DO PORTÃO, SE VC E O CARA MESMO ESSA BLEIZER TA SENDO ESCOTADA , PEGOU SERVIÇO RECEBEU ENTREGUE E TALARICO E SACO

    ResponderExcluir
  10. Agente cansa de denunciar nova Califórnia jardim América Pedro fontes 1 e 2 ferradas nova ferradas rua ladario alto do cuscuz novo horizonte cade a polícia pra derrubar o tráfico em itabuna e muitos bandidos de dentro e de fora da bahia aqui tem bandido do espirito santo e do rio de Janeiro vamos vê policia civil e militar rosdesp vao trabalhar porra

    ResponderExcluir
  11. Semana passada eu e um amigo estamos indo pro trabalho as 6:00 da manha avistamos 4 indivíduo um dele estava com um fuzil e os outros de pistola todos sujos de sangue e lama nos pés tomamos um susto 😱 os caras falaram pode passar de boa morador so JESUS por nós aqui da nova Califórnia

    ResponderExcluir
  12. Impressionante que em Uruçuca ninguém e preso os traficantes tudo barão

    ResponderExcluir
  13. Se vcs subir aqui no novo horizonte vai sair que nem o outro policial cheio de chumbo disse que ele tá Alejado né

    ResponderExcluir
  14. A guerra vai voltar viu esse bairro novo horizonte ai vai ums dois alemão de ralo vai ser tudo três ai

    ResponderExcluir
  15. Quanto mas policia nos bairro menos ladrão nas isquina tenque ser assim policia desse jeito andar nos bairro

    ResponderExcluir
  16. Alô policia os cara do Pedro fontes vem buscar drogas no bairro novo horizonte pela manga o cara passou com uma mochila pesada nas costa veio do novo horizonte vcs tenque sercar pela manga essa manga aí tem muita coisa do comando vermelho

    ResponderExcluir
  17. OS MORADORES SIMPATIZANTES DE BANDIDOS E FACÇÃO
    QUE QUANDO VER POLICIA FICA AVISANDO PROS CORJA DO TRAFICO
    ESTES TEM QUE SOFRER PENALMENTE POR FERRAR AS AÇÕES DA POLICIA
    VAMOS FICAR DE OLHO NOS OLHEIROS E DENUCIAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É obrigado a ter que simpatizar por insegurança, pois onde o estado não está a lei que impera é a oposição, infelismente.

      Excluir
    2. JESUS É A SAÍDA

      Excluir
  18. OS MORADORES SIMPATIZANTES DE BANDIDOS E FACÇÃO
    QUE QUANDO VER POLICIA FICA AVISANDO PROS CORJA DO TRAFICO
    ESTES TEM QUE SOFRER PENALMENTE POR FERRAR AS AÇÕES DA POLICIA
    VAMOS FICAR DE OLHO NOS OLHEIROS E DENUCIAR

    ResponderExcluir
  19. Lá em Itajuípe tem uma boca de fumo no fundo da delegacia da polícia civil, os vagabundo não tá respeitando ninguém

    ResponderExcluir