quarta-feira, 20 de maio de 2026

Bebê recém-nascido é encontrado abandonado entre paredes de casas na Paraíba

Um caso impressionante mobilizou as forças de saúde e a polícia na manhã da última terça-feira (19), no distrito de Cupissura, localizado na divisa entre os municípios de Caaporã e Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba. Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um vão estreito situado entre as paredes de duas residências da localidade. A criança foi resgatada com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após moradores da área escutarem o choro do menino e acionarem o socorro emergencial.

De acordo com relatos de testemunhas, os vizinhos começaram a ouvir um barulho intermitente vindo do espaço entre os imóveis e, inicialmente, chegaram a suspeitar de que se tratava de um gato preso. No entanto, diante da persistência do choro, os moradores decidiram averiguar o local mais detalhadamente e se depararam com o recém-nascido preso entre as estruturas de alvenaria. O coordenador do Samu de Caaporã, Janyo Carvalho, informou que, no momento do achado, o bebê ainda estava envolto na placenta, indicando que o parto havia ocorrido há pouco tempo.

Após os primeiros socorros e procedimentos de estabilização realizados ainda em campo pelos socorristas, a criança foi transferida com urgência para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O boletim emitido pela equipe médica da unidade hospitalar aponta que o bebê permanece internado sob cuidados intensivos, fazendo uso temporário de oxigenoterapia, mas tem reagido satisfatoriamente ao tratamento e apresenta um quadro de saúde considerado estável.

As investigações sobre o abandono já foram iniciadas pelas autoridades policiais da região. Informações preliminares coletadas no local sugerem que a mãe do recém-nascido seria uma adolescente que vinha escondendo a gestação dos familiares e que teria ingerido substâncias abortivas antes do nascimento da criança. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar todas as circunstâncias do caso, identificar formalmente os responsáveis e definir as medidas legais cabíveis diante do crime de abandono de incapaz.

2 comentários:

  1. Uma vagabunda desse merece é uma surra cachorra
    Na hora de fazer neguinha sabe abrir as pernas
    Essa pilantra
    Quantas mulheres sonha em ter um bebê e não pode devido a problemas de saúde vem uma desgraça dessa e faz isso. Eu só queria saber quem era vc pra eu mesma te dá uma surra .

    ResponderExcluir
  2. O que uma criança tem haver com seus problemas sua intesponsavel. Abandonasse em algum lugar mas visível.
    Como a bíblia mesmo fala
    A mãe pode até nos abandona mas Deus não ele sempre tem algo na vida daqueles que ele escolheu

    ResponderExcluir