O município de Ilhéus não contará com a realização do "Meu São João Amado" neste ano. O anúncio oficial da suspensão foi feito pelo prefeito Valderico Júnior através de um pronunciamento em vídeo divulgado em suas redes sociais. De acordo com o chefe do Executivo, a medida foi adotada em cumprimento às recomendações e normativas expedidas pelo Ministério Público, ocorrendo em paralelo aos desdobramentos da Operação Merenda Digna. A ação, deflagrada recentemente pela Polícia Federal na sede da prefeitura, investiga fraudes, superfaturamento e o desvio de mais de R$ 1,7 milhão em contratos emergenciais voltados à alimentação escolar.
Durante a declaração pública, o gestor enfatizou que as recentes investigações policiais exigiram o direcionamento imediato das atenções e dos esforços da máquina pública para colaborar com as autoridades. Essa mudança de prioridades, segundo o prefeito, inviabilizou o andamento e a execução do planejamento logístico e financeiro que daria suporte aos três dias de festa, tornando o cancelamento do circuito uma medida necessária de responsabilidade fiscal e social.
A suspensão abrupta do evento gerou forte impacto e pegou de surpresa os moradores, o comércio local e o setor de turismo, que dependiam diretamente do fluxo de visitantes para aquecer as finanças da região. O período junino é apontado como um dos principais motores econômicos de Ilhéus, gerando emprego e renda para hotéis, pousadas, bares, restaurantes e trabalhadores ambulantes. Nas plataformas digitais, a população lamentou a perda cultural e o prejuízo financeiro para o comércio, visto que a programação, que aconteceria entre os dias 12 e 14 de junho, previa grandes shows de apelo nacional, como Amado Batista, Joelma, Raí Saia Rodada, Tayrone e Kevi Jonny.
Vídeo:



Quem não te conheçe que te compra,o povo achando lindo,kkkkkkkk,prfeito prefeito pensando na cidade kkkkkk,não vai fazer o SÃO JOÃO,porque queria super faturar nas bandas e ia ser preso,foi logo advertido,venha com essas palavrinhas lindas,mentiroso,pensa que não conheçemos sua familia kkkkkkkkkkkkkk pensa que somos idiotassss.
ResponderExcluirQuem faz isso e a esquerda com a lei houane , esqueceu quem patrocinou aquela escola de samba no Rio de Janeiro que foi rebaixada !?
ExcluirTem cidade do interior que pagou 3 milhões só pra uma banda ..
Ja esperem semana que vem a cobrança da zona azul...ele roubou enquanto podia na merenda escolar; rouba com "pardais" no transito...e agora que descobriram o desvio de milhoes na merenda escolar, teve de parar...agora não tem de onde ele tirar a "rachadinha"... entao tem de meter a mão no povo com a inventação da cobrança de zona azul...cobrança em estacionamento publico...ai perguntamos sr prefeito: - e o povo que trabalha no centro, vai poder estacionar na frente da prefeitura sem pagar?? pq os servidores da casa, certeza que não pagarão...ah, e daqui a pouco vai inventar igual Porto seguro, cobrança de taxa turismo; aqui, uma cidade q se diz turistica, e nao passa de um vilarejo com praia...nao tem nada, absolutamente nada de cultura, de turismo, de educação, de incentivo ao trabalho e renda...
ResponderExcluirVc é o cara de cima nos comentários, são dois analfabetos fdp é petista Jerônimo deu calote na saúde seu burro e o PT não soltou a verba para o município….
ExcluirTem que cancelar o Itapedro também e investir na saúde e educação.
ResponderExcluirQuase chorei com esse depoimento tocante de um politico.#SQN!!
ResponderExcluirMinistério público tomem vergonha na cara e cancelem o ITAPEDRO. Shows superfaturados. Cadeia nesses vagabundos
ResponderExcluirDeixem de ser animais ,hoje contrato de artista não pode passar de R$ 700 mil , limite estipulado pelo ministério público
ResponderExcluir