A prefeitura de Jaguaquara, localizada no Vale do Jiquiriçá, anunciou a exoneração do chefe da Guarda Municipal, José de Souza, conhecido como “Zé da Guarda”, após a repercussão de uma denúncia de agressão contra sua ex-companheira. O caso ganhou visibilidade na noite da última terça-feira (12), quando a vítima, identificada como Maryzélia, publicou um vídeo nas redes sociais relatando o ocorrido e exibindo hematomas pelo corpo. Na gravação, ela afirma ter sido agredida fisicamente pelo então servidor, que ocupava o cargo de chefia da corporação desde a gestão municipal anterior.
Em resposta imediata ao episódio, a administração municipal emitiu um comunicado oficial repudiando qualquer forma de violência, especialmente no âmbito familiar e doméstico. A nota confirmou o afastamento do servidor da função de liderança, ressaltando que, embora a exoneração tenha sido efetivada, a prefeitura aguarda a devida apuração dos fatos pelas autoridades competentes. José de Souza exercia o comando da Guarda Municipal de Jaguaquara desde o governo de Giuliano Martinelli e havia sido mantido no cargo pela atual prefeita, Edione Oliveira, até a manhã desta quarta-feira (13).
Vídeo:
Por outro lado, o agora ex-chefe da Guarda Municipal nega veementemente as acusações de agressão. Em declarações dadas ao Blog do Marcos Frahm, ele alegou que a ex-companheira não aceita o fim do relacionamento e que ele teria agido apenas em legítima defesa. Segundo sua versão, durante uma conversa, a mulher teria tentado atingi-lo com um objeto de cerâmica após soltar uma faca, momento em que ele a segurou para se proteger. O servidor informou que já realizou o exame de corpo de delito e afirmou estar tranquilo, confiando que o laudo pericial e a justiça comprovarão sua inocência no decorrer do processo investigativo. Com informações do Giro em Ipiaú



Esses guardinhas nem deveriam ser contratados pra segurança pública. São um bando de pau no cu.
ResponderExcluirNe contratado não Zé, tem que fazer concursos público
ExcluirCom o reconhecimento da profissão de guarda municipal pelo "stf", esses caras ficaram muito atrevidos e passaram até a desrespeitar aqueles que lhes pagam os salários nem sempre justificáveis no que tange ao custo-benefício. Inclusive, alguns estão se portando como se fossem alguém importante, uma "otoridade". Infelizmente no Brasil qualquer coisa pode ser uma "otoridade", mesmo que não saiba sequer somar dois mais dois ou desenhar o próprio nome.
ResponderExcluirEle n agrediu porq é guarda municipal, a violência contra as mulheres infelismente está em todo lugar
ExcluirEm outros tempos, viu parceiro, tu tomava um "aconselhamento" tão convincente que tu, voluntariamente, se mudaria para o deserto de Salar de Uyuni na Bolívia e morria por lá, sem incomodar ninguém. Fica a advertência...
ResponderExcluirDespreocupado e vagabundo tudo
ResponderExcluirVocê acha se ele tivesse batido na mulher ele ia falar esse b****** todos fazem isso né bate na mulher depois diz que é mentira ela quer culpada ela que fez eu fazer isso mas não sabemos que eles mesmo são os próprios bandidos que eles não querem mulheres né não gosta de mulher e se ele gostasse ele não fazia antes Maria dos homens hoje aqui não sei não porque estão querendo matar as mulher que tem vigia pois é séria viu só não acredita em você quem não quer eu nunca falei de homem nenhum doido vai me bater até hoje eu não tenho não nasceu não sei meu pai que já morreu mas homem nenhum toca o dedo em mim
ResponderExcluirVocês não acredita em tudo que mulheres falam , hoje tudo e falsas acusações
ResponderExcluirCheia de tatoo.... Sei não visse
ResponderExcluirTOMOU UMA TACA PARA ABRIR O APETITE
Essa mulher parece uma cracuda.
ResponderExcluir