terça-feira, 7 de julho de 2026

Sangue é encontrado em área de difícil acesso durante buscas por funcionário do Conjunto Penal de Itabuna

As buscas por Roberto Dantas Conceição, de 60 anos, ganharam contornos ainda mais dramáticos na manhã desta terça-feira (07). Forças de segurança e familiares, que realizam uma força-tarefa na zona rural de Buerarema, encontraram vestígios de sangue em uma estrada vicinal, intensificando o clima de angústia e mistério que envolve o caso.

As gotas de sangue foram localizadas em uma via de difícil acesso, que leva à sede da fazenda onde a motocicleta da vítima havia sido abandonada.

Mobilização Policial e Perícia

Até as 10h40 desta terça-feira, o trabalhador permanecia desaparecido. A cronologia das buscas aponta para uma mobilização intensa na região:

Primeiras horas da manhã: Familiares e uma equipe da Polícia Militar (PM) iniciaram as varreduras no perímetro rural.

 10h30: Uma equipe do Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Civil compareceram ao local para dar suporte técnico e iniciar os trabalhos de investigação de campo após a descoberta dos novos indícios.

O Desaparecimento e a Moto Abandonada

O mistério começou no final da manhã de domingo (05), por volta das 11h, quando Roberto — que atua profissionalmente no canil do Conjunto Penal de Itabuna — saiu de sua residência no bairro Conceição, em Itabuna. Ele informou à família que usaria sua motocicleta para buscar água no bairro Califórnia, mas nunca retornou.

Confira no vídeo algumas informações ligadas ao sumiço de Roberto às 12:20

Preocupados com a demora incomum, os próprios parentes rastrearam imagens de câmeras de monitoramento do trajeto e descobriram que o idoso sequer chegou ao destino planejado. O boletim de ocorrência foi formalizado na Delegacia de Itabuna na segunda-feira (06).

Ainda na segunda-feira, por volta das 16h40, a motocicleta de Roberto foi encontrada estacionada em frente a uma cancela de uma propriedade rural em Buerarema, o que deslocou o foco das operações para o município vizinho. Na manhã de hoje, o grupo de resgate havia se concentrado em um posto de combustíveis às margens da BR-101 antes de adentrar a região de mata.

Apelo da Família: Parentes seguem desesperados e reforçam o pedido para que qualquer informação real sobre o paradeiro de Roberto Dantas Conceição seja comunicada imediatamente às autoridades através dos números de emergência (190 ou 197).

O Blog Verdinho Itabuna acompanha de perto o trabalho das frentes de resgate em campo e trará atualizações sobre o caso a qualquer momento. Por: Jefferson Teixeira 

Vídeos:



24 comentários:

  1. Magal ja ficou preso em itabuna

    ResponderExcluir
  2. Governador e poder público isso está claro que essa ordem foi de execução
    E foi ordem de dentro do presídio esse vagabundos ladrões e marginais ficam com celular lá dentro comandando o crime então vamos tirar os celulares deles lá de dentro e Internet Wi-Fi tbm cara pelo amor de DEUS vamos agir vamos acabar com esses canalhas..ministério público é governador do estado da Bahia vamos tomar uma providência..

    ResponderExcluir
  3. Roberto gente boa. Trabalhei com ele. Cara do bem.

    ResponderExcluir
  4. E bonzinho 8 irmãos ele só fala com uma kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente o certo passa por errado. Ja vi gente mal falada de caráter e gente bem falada mal caráter. O Roberto é sim um cara amigo sociável e de boa índole. Quem o conhece de vdd sabe.

      Excluir
    2. Bora a cara e te mostro o que faço com quem conversa demais

      Excluir
  5. não colheram digitais na moto...

    ResponderExcluir
  6. E o de itaberaba em? Varias solicitações.🔥🔥🔥

    ResponderExcluir
  7. Rapaz. Bora investigar esse irmão dele , e José do canil viu

    ResponderExcluir
  8. GABRIELA EX DE FP Q SE ACHA PATROA AINDA TÁ PEGANDO HOMEM CASADO E A MULHER DO CARA EM CHOQUE DELA POR CAUSA DE FP ATENCAO A FIEL DO CARA PEGA E REGAÇA Q FP N VAI PASSAR PANO PRO ERRADO NÃO VAI APANHAR E FICAR APANHADA A MULHER DELE O NOME É JANAÍNA E GALEGA GABRIELA QUER PEGAR MAXO DOS OUTROS E DA UMA DE GOSTOSA ESSA TALARICA

    ResponderExcluir
  9. Esse aí já Colorama pra morar mais barro e certo

    ResponderExcluir
  10. Os povo fala que ele tem 200 pessoa na família 199 e meia ele não fala

    ResponderExcluir
  11. Foi os cara do bairro São Pedro que matou esse homem aí eu vi na hora que eles sequestraram e levaram ele no carro vermelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi também quando levaram sua mãe do brega de Samarone

      Excluir
  12. Vamos ver se está tal perícia com as digitais da moto vai funcionar, por que até agt Itabuna está idosa e nunca vimos os suspeita, ser identificado com o tal serviço, só

    ResponderExcluir
  13. Que não tenha acontecido nada de mal, mais é ou era um cara problemático, valentão

    ResponderExcluir
  14. Esse rapaz é super tranquilo e trabalhador , essa briga é antiga um bom profissional
    Pai de família só que tem gente na família dele que tem ambição e quer que o cara aceite ou ingula tudo ele tb é bombeiro civil lembro do curso a anos atrás que nós fizemos juntos.

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo sabe que a família tá envolvida e que esse cara não tá mais vivo

    ResponderExcluir
  16. itabuna é igual terra sem lei !!!

    ResponderExcluir