terça-feira, 4 de agosto de 2026

Operação Janus: Polícia Civil cumpre mandados em três estados e bloqueia bens contra facção do tráfico em Ibicuí e região

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), a Operação Janus, uma grande ofensiva voltada ao desmantelamento de uma organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas em Ibicuí e municípios vizinhos. A ação é fruto de um minucioso trabalho investigativo que se estendeu por cerca de um ano e mobilizou equipes para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. As diligências operacionais ocorrem simultaneamente em endereços localizados nos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Além das ordens de prisão e buscas nos três estados, a operação focou no estrangulamento financeiro do grupo criminoso. Por determinação judicial, foram bloqueadas diversas contas bancárias vinculadas aos investigados e confiscados veículos automotores avaliados em R$ 456,5 mil, medida que visa desarticular o patrimônio acumulado com o comércio ilegal de entorpecentes. As equipes policiais permanecem em campo para dar cumprimento a outros alvos e o balanço oficial com o número final de presos e materiais apreendidos será divulgado pelas autoridades no decorrer do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário