A investigação sobre as circunstâncias da morte do policial militar Maurício Dantas dos Santos, de 36 anos, ganhou novos desdobramentos. O soldado, que era lotado na Rondesp Sul, foi atingido por um tiro na região da costela no último dia 26 de julho, durante uma ação no distrito do Couto, na zona sul de Ilhéus. Ele chegou a ser socorrido às pressas em uma viatura da própria corporação para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu à gravidade do ferimento provocado pelo único disparo.
Diante do ocorrido, a Polícia Militar da Bahia instaurou um procedimento administrativo interno para apurar detalhadamente todas as circunstâncias e os protocolos adotados durante a intervenção. Além das apurações disciplinares, o caso passou por procedimentos periciais minuciosos. Após a necrópsia realizada no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, o corpo do militar precisou ser reconduzido ao Hospital Costa do Cacau para a realização de exames de raio-X com o objetivo de identificar e extrair com precisão o projétil que ficou alojado.
No âmbito da investigação criminal, o homem apontado como suspeito de envolvimento na morte do soldado apresentou-se formalmente perante as autoridades. Acompanhado por seu advogado, ele prestou depoimento por meio de videoconferência ao delegado Helder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios da 7ª Coorpin. O Inquérito Policial tramita sob sigilo para garantir a colheita de provas e a conclusão dos trabalhos periciais e investigativos.




E agora em quem vamos acreditar se o policial que era p proteger tá mandando até os colegas de fardas ?
ResponderExcluirQuem te falou isso
ExcluirAí foi fogo amigo , pode investigar direitinho
ResponderExcluirla ele,foi informado que o meliante que atirou no policial havia tombado,agora aparece o suposto autor do disparo.la ele bahia
ResponderExcluirPergunta não ofende será que o policial foi morto por colegas?
ResponderExcluirSe a civil e corregedoria for pra cima vai descobrir que se diz os próprios colegas de fardas sabe muito bem foi queimar de arquivo para não acabar com o dinheiro que rola solto pra eles,os caras de carrão,jóias ,lancha ,casas com piscinas, comércios só ouro puro no pescoço e o dinheiro na conta cheia ,tem muito deles envolvidos no esquema do tráfico e o soldado Dantas não aceitava essas propina e nem covardia que eles fazem a vdd tem que ser dita querem jogar a morte dele nós caras que não tem nada haver essa morte foi a que nem do Tayrone queimar de arquivos 👀 dos próprios que se dizem colegas de fardas a corrupção e grande viu
ResponderExcluirAs câmeras corporais (bodycams) acopladas aos uniformes policiais registram áudio e vídeo de abordagens para garantir transparência, proteger os agentes e diminuir a letalidade nas ruas.
ResponderExcluirDesde o começo deste caso, que tenho dúvidas dele ter sido alvejado pelos próprios colegas de farda.
ResponderExcluirSó tenho dúvidas.