segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Fechamento da Ford, Boticário,Nestlé e Avon na BA é mentira

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) esclarece que o áudio que circula na internet, nos grupos de Whatsapp, sobre suposto “fechamento das fábricas da Ford; Boticário; Nestlé e Avon na Bahia” não passa de notícia falsa. 

Primeiro ponto, o teor alarmista do conteúdo do áudio é típico das chamadas fake news. Analisando apenas um dos itens já é possível apurar a falta de veracidade: somando o número de empregos gerados, as quatro empresas geram 11,9 mil empregos e não “42 mil” como diz a mensagem. Além disso, não é real que o Governo do Estado “aumentou os impostos” e, com isso, teria motivado o “fechamento das fábricas”. 

Na verdade, o governo possui uma política de incentivo fiscal que pode chegar até a 100% de isenção; a depender do ramo de produção. Além disso, a Bahia está entre os três estados que ganharam ritmo de produção no acumulado do segundo trimestre de 2019, tendo uma variação positiva de 4%, passando de -3,4%, nos três meses anteriores, para 0,6%; enquanto o país apresentou queda de 1,0% (dados recentes do IBGE).

6 comentários:

  1. Olá, eu gostaria de encontrar a família do pai do avô (Norival Henrique dos Santos), que possui um irmão gêmeo, Joval Roberto dos Santos. O nome do pai do meu avô e do meu tio é Otacílio José dos Santos e ele era casado com Maria Paula dos Santos. Ambos moravam em Itabuna. Ele teve outros filhos, pelo o que estamos sabendo. Joval é o único que meu avô (Norival) conhece; ambos são filhos do Otacílio. Além disso, sabemos que se tem também uma senhora chamada ''Rosalina'', mas que não sabemos seu paradeiro e que nunca chegamos a conhecer também. Disseram a nós que ela mora em Itabuna.
    Gostaria de saber se vocês poderiam nos ajudar com o paradeiro de Otacílio José dos Santos. Qualquer informação será bem-vinda. Abraços.

    Se quiserem falar diretamente com meu avô, irei passar os contatos a diante:
    Telefone fixo: 17 99629-7433 (podem chamar pelo Whatsapp)
    E-mail: norivalhenrique@yahoo.com.br

    Se quiserem falar comigo, que sou a neta mais velha, podem falar diretamente por esse e-mail: juliastefannim@hotmail.com

    Obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  2. Isso é coisa dos eleitores do pai do senador FLÁVIO BOLSONARO.

    ResponderExcluir
  3. Somente na Bahia os bandidos petralhas preguiçosos tem vez para arquitetarem greves e paralisar as empresas. Com tanta esculhambação e bandidagem, qual empresa vai permanecer num estado dominado por bandidos que, além de petralhas, são discípulos de Lulaladrão, preguiçosos e adoradores do anti Cristo?

    ResponderExcluir
  4. Dizem que Lulaladrão tem uma noiva que já lhe botou tanto chifre, que a porta do fiofó criou uma barreira, quando a merda quer sair impetra uma ação no STF pedindo urgência urgentíssima! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Vai fechar sim a Nestlé, aqui.em Itabuna. A planta que está funcionando aqui é um braço da Nestlé de Feira de Santana, nada se faz aqui, o que é produzido aqui tem que ir pra Feira, para depois ir para o mercado, aqui só produz, ainda produz para aposentar os que já estão de saída. Itabuna não tem mais Nestlé! Nestlé Nordeste é em Feira de Santana, tanto que quando se chega no setor tem uma placa b.grande no setor: Nestlé Nordeste.

    ResponderExcluir
  6. O Sindicato da Nestlé é a farsa, mentirosos, enganadores, aproveitadores,o chão de fábrica sofre com esse Sindicato Política.

    ResponderExcluir