sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Ministério Público quer proibir escolas de adotar estilo militar

A recomendação do Ministério Público Federal para que as escolas em parceria com a Polícia Militar ignorem o sistema de ensino usado nos colégios da corporação gerou revolta em Itabuna. O procurador Gabriel Pimenta Alves ainda mandou a PM se abster de firmar novos contratos de parceria neste sentido. 

Alunos, pais e professores do primeiro colégio municipal de Itabuna a adotar o sistema de ensino dos CPMs, o Imeam, iniciaram um abaixo-assinado para garantir que as normas e procedimentos sejam mantidos. O documento será enviado ao MPF em breve. Para eles, o MPF não conhece o sistema nem como ele é implantado na prática, se limitando a pregar a liberdade irrestrita dos alunos. Já tendo mais de 1.100 assinaturas, o abaixo-assinado será anexado a uma resposnta que o Município enviará ao Ministério Público Federal. 

Colégios de toda a Bahia que hoje adotam o sistema da PM estão preparando mobilizações semelhantes. O sistema tem garantido aos Colégios da PM a liderança nos resultados de escolas públicas em todos os Enem, à frente de escolas federais, municipais e até da maioria das particulares. (AR)

48 comentários:

  1. Essa galera da esquerda sao uns infantis , esses caras sao o atraso do pais, bolsonaro deveria responder a este senhor , ja que ele deve ter estudado em otimas escolas particulares , e feito alguma faculdade federal , pois para ter tanta "coisa boa" na cabeça so sendo um mimadinho da esquerda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essa esquerda é um câncer em nosso país

      Excluir
    2. só pode ser doente mental um filho de uma puta admirar regime militar. ou sua desgraça dos infernos, a ditadura militar fazia uma carnificina, estupro, terrorismo sem as pessoas serem criminosas, só porque eram inteligentes diferente de vc. mula asno, filho da puta.

      Excluir
    3. Permitir que crianças toquem homens nus na "exposição de arte" pode MPF? Qual critério está sendo utilizado? Deveria se preocupar é com a desagregação das famílias, com a disseminação do Crack que foi o que aconteceu nessa década de educação libertinagem do PT.

      Excluir
  2. Teria de por um policial,de preferencia sem watszap,em cada sala,esses alunos sem educação,bando de atormentados querendo acabar com a vida dos professores ,e o professor ainda tendo de suportar.

    ResponderExcluir
  3. vcs senhores pais , pesquisem ai no youtube , diferença escola militar e escola estadual pra vc verem a diferença dos jovens em casa!


    escola militar VS escola militante esquerdista doutrinadora !

    ResponderExcluir
  4. Militar não tem voz. Só sabe obedecer e bater continência.

    Bozo e as milícias querem o povo calado, obediente, sob pena de prisão.

    O ser militar pode ser preso em qualquer situação, a depender da cara do chefe.


    Eles querem calar a sociedade, ser submisso e medroso, SOB PENA DE SER DETIDO.


    NÃO ACEITAMOS INTIMIDAÇÕES.

    POVO DEVE SER LIVRE E FALAR CONTRA AS MILÍCIAS DE BOZONARO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está cagando com os dedos otario

      Excluir
  5. Pior são os crentes que apoiam milicianos e violentos como bozonorrabo.


    A sociedade nunca vai se calar.


    Os militares podem ser covardes e se calarem por medo da farda, mas os livres vão protestar sempre

    ResponderExcluir
  6. Militar não pode se manifestar.

    É uma turma obrigada a ficar calado ou serão detidos.


    MILITARES POBRES, QUERENDO MATAR OUTROS POBRES.


    MILITAR NÃO TEM CONSCIÊNCIA, É O QUE O CHEFE MANDA.

    ResponderExcluir
  7. Mas fumar maconha pode? Mas fazer gestos com a mão dizendo que é do 2 Raio A e do 3 DMP pode? Vai se lascar Ministério Público. Cambada de safado

    ResponderExcluir
  8. Pra que colégio militar.para os filhos de pm ter prioridade nas matriculas.isso é um absurdo.pago meus impostos sou cidadão e não consigo uma vaga para meu filho nessa instituição porque prioriza o filho do militar.governador tenho o mesmo direito que militares.esse sorteio de mentira tem que acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há anos o colégio da Polícia Militar de Itabuna não é sorteio, mande seu filho estudar em casa e se qualificar nas férias para poder realizar a prova e ser aprovado.

      Excluir
  9. Se a forma que encontraram de disciplinar adolescentes e jovens foi essa, não sou contra, agora é ficar atento pra não humilharem nem constrangerem os alunos, dando limites sim, já que os pais jogaram essa responsabilidade pra escola. Se estiver dando certo, por que não abranger o projeto? publicaram uma farda na mídia e até agora vejo alunos sem disciplina com a farda provisória, sapatos sujos, camisas encardidas, meninas com cabelos desalinhados. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  10. Sistema militar de educação é uma vergonha, trata os alunos como animais que precisam ser adestrados e retiram a liberdade individual desses estudantes. O ministério público tem o apoio de boa parte da classe de profissionais da educação, aos péssimos educadores como o da direção do IMEAM só lamento, chamar a polícia para gerir a educação é defender que vocês falharam enquanto educadores e não tem capacidade de estar a frente de uma escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for pra você, pois eu já estou torcendo por uma vaga para minha filha nesse colégio ano que vem. Sim ao IMEAM.

      Excluir
    2. Quem falou foram vocês enquanto pais, foi essa delinquência é fruto doméstico. Famílias desmanteladas.

      Excluir
  11. Isso e coisa da esquerda não tenha duvidas tava bom como tava a escola cheio de vagabundos os traficantes ficava na porta da escola os alunos parecia mais drogados do que alunos ninguem queria matricular seus filhos la estao querendo tirar algo que ta dando certo com tanta toda pra se fazer por isso que Itabuna não vai pra frente ja ta nas estatisca da cidade mais violenta do Brasil o jeito mundo abandonar essa cidade da odio de ver certas coisas

    ResponderExcluir
  12. Ta repreendido os pais tem que ir pra ruas nao da pra ficar parado vendo isso um absurdo #sim ao Imeam

    ResponderExcluir
  13. Deveria não só ter um sistema de ensino militar como deveria ter um ou mais policiais em cada escola, só assim esses zé droguinha iam diminuir a influência sobre os alunos que querem alguma coisa. Os pais que assinaram essa besteira devem ser tudo adolescentes que não dão educação nem limites para os filhos e quando aparece alguém que quer dar, ficam inventando essas besteiras.

    ResponderExcluir
  14. E bem simples e só começar a votar em militares que eles vão perdendo força ,respeitem a vontade do povo ...
    Deve ser a mesma justiça que protegem bandidos , e esquecem do cidadão de bem ...

    ResponderExcluir
  15. Gostaria eu de ser um mindinho de esquerda!

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus qta loucura c esse presidente! Sou a favor da escola Militar. Os melhores índices de aprendizagem, aprovação em universidades públicas, valores para serem levados para vida!

    ResponderExcluir
  17. Tem gente que confunde colégio militar com formação militar...No colégio são passados princípios de valores, educação, respeito, disciplina...e obviamente, conhecimento...e os resultados estão ai para qq um ver. Ou preferem os resultados dos ultimos exames de escolas públicas, onde mostram a Bahia em último lugar no ranking de educação no país....

    ResponderExcluir
  18. SOU A FAVOR DAS ESCOLAS MILITARES, POR MAIS ESCOLAS ASSIM.NÃO PENSO EM PARTIDO MAS SIM EM MEUS FILHOS ,MAIS SEGURANÇA MAIS EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  19. É só realizar um comparativo entre as notas do ENEM dos alunos do CPM e do IMEAM. Isso é pura lógica, infelizmente hoje as escolas estão cheias de marginais que não querem nada com a educação e acabam atrapalhando aqueles que realmente querem.

    A palavra convence, mas o exemplo arrasta !

    ResponderExcluir
  20. Eles só podem estar querendo que a educação continue uma merda.
    Por que as escolas militares são referência em temos de desempenho dos alunos.

    ResponderExcluir
  21. Engraçado, quando o colégio estava dominado pelo crime e os delinquentes nenhum MP se pronunciou agora que há disciplina o MINISTÉRIO Publico quer que retorne a mesma zona; será que querem uma juventude marginalizada? Perguntar não ofende!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP É ADEPTO DO QUANTO PIOR, MELHOR.

      Excluir
  22. Apoio sempre vou apoia o regime militar,agora fica um bando de Otario,burro sem educacao querendo compara um Emsino de educaçao e diciplina que os nossas criancas nao tem.
    Vamos defender esta educaçao.

    ResponderExcluir
  23. O ciomf e os demais ja passaram da hora de ter educaçao militar , os professores de escola publica sao uma vergonha , muitos deles nao deveriam nem ter se formado , me recordo uma tal SEMIRAMES que tratava os alunos como lixo , tomara que o presidente se movimente logo contra isso !

    ResponderExcluir
  24. Quando viram soldados do tráfico acham ruim quando adota o sistema militar acha ruim querem o q Mesmo?????

    ResponderExcluir
  25. Os filhinhos dos advogados e juizes do MP estão todos em escolas particulares e não conhecem a realidade do ensino público.
    Um absurdo querer proibir a inserção do estilo militar, esses meninos estão necessitando de disciplina, valores - atualmente não respeitam os professores e outros absurdos.....

    O MP não deveria nem se meter! POR ISSO ITABUNA ESTÁ DO JEITO QUE ESTÁ!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ministério publico gosta de alunos batendo nos professores...

    ResponderExcluir
  27. MP tem coisa mais importante para se fazer do que proíbe que se dê educação, disciplina e valores aos alunos.

    ResponderExcluir
  28. Se algo está beneficiando o pobre a "justiça" age depressa para estancar o perigo. Um povo consciente de seus direitos pode transformar uma república de bananas em uma Nação. Educação, informação, disposição, atitude e coragem, uma vacina polivalente é o bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSINO EMBAIXO.

      Excluir
    2. As pessoas falam do não sabem ou então por maldade mesmo se metade dos diretores de escola pública tivessem o compromisso com a educação pública de qualidade como no CIOMF,estou lá todos os dias e sei que SEMIRAMES é comprometida com os alunos com os professores e com a comunidade...o anonimato traz a tona uma realidade de pessoas que falam o que não sabem ...

      Excluir
  29. Não sou apoiador do regime militar, mais concordo que o colégio militar deva manter seu perfil de disciplina. O MP não deve interferir nisso.

    ResponderExcluir
  30. Se fosse bom mesmo nao seria o pesadelo dos estudantes!
    Os pais fracos, covardes e ignorantes querem que os filhos estudem mas nao de importam com a opçao do filho.
    Não obrigue, nao force, não crie um trauma no seu filho estudante!
    Os jovens querem desenvolver o seu proprio potencial e nao o potencial que o pai obriga!
    Pode ver que a escolha das vagas sao por sorteio pois a maioria dos filhos inteligentes, erravam as questões de propósito só para nao entrarem por concorrencia!
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. O MPF ñ poderia cuidar de levantar contra os menores infratores que estão matando,roubando e ainda tendo direitos tais inaceitáveis pela sociedade que paga imposto pra bancar bandidos de alta periculosidade. A escola está sendo uma bênção para Itabuna,sou mãe,tenho dois filhos no Imeam,a escola está exemplar,já fui aluna no ano de 1999...a escola era um inferno,até arma os alunos levavam,usavam drogas dentro da escola...ah,vão tudo pro inferno destruidores da sociedade,apoiadores do erro...a lei brasileira e arcaica,cheia de brecha. Aqui o bandido é qm manda.

    ResponderExcluir
  32. A função dos COLÉGIOS MILITARES é transmitir conhecimentos científicos. Reformatórios é função de outras instituições.
    Quem temo dever ou melhor a obrigação de cuidar dar formação moral aos filhos é a família.
    Haja comentários idiotas.

    ResponderExcluir
  33. Sebo Encino militar sair do imeam lá vai virar um inferno

    ResponderExcluir
  34. Tanta coisa para se fazer, e eles querem proibir algo que a muito tempo está dando certo deveriam ter vergonha na cara e procurar fazer o que verdadeiramente Itabuna está precisando, ruas esburacadas , pessoas pagando Iptu e não tem redes de esgoto na rua, crianças se envolvendo nomundo do crime entre outras coisas. Eu apoio o Colégio Militar

    ResponderExcluir
  35. Porque o ministério público não investiga Fernando Gomes ao invés de ficar enchendo o saco da população com essas besteiras,vamos ver o que realmente precisa ser parado como esse prefeito todo errado

    ResponderExcluir
  36. eu apoio plenamente as escola militar

    ResponderExcluir