terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ilhéus: Com problemas no coração, recém-nascida aguarda transferência há mais de 15 dias

Uma bebê em estado grave devido a um problema no coração aguarda por uma transferência há mais de 15 dias em Ilhéus, no litoral sul baiano. Segundo a TV Santa Cruz, Samila Andrade foi diagnosticada no segundo dia de vida com cardiopatia congênita, uma alteração na estrutura do coração. Mesmo em estado grave, o estado de saúde da recém-nascida é considerado estável. A menina, nascida há 20 dias, segue internada na Maternidade Santa Helena. A bebê espera uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Em relatório à Central de Regulação do Estado, os médicos pediram transferência aérea ou terrestre avançada com urgência. A mãe da criança, Adriele Andrade, disse que acionou o Ministério Público do Estado (MP-BA) e uma liminar já foi concedida pela Justiça, determinando a transferências, mas o procedimento ainda não foi realizado. Por meio de nota, a Central de Regulação informou que continua em busca de um leito especializado para fazer a transferência da bebê.

7 comentários:

  1. Livrai-me. Não conseguiu essa transferência. Infelizmente, cargo de assistente social, é apenas cargos políticos, emprestarei funcionários que não se sensibiliza com a dor alheia.

    ResponderExcluir
  2. O senhor fará um grande milagre...Em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Força e Fé para família, o descaso com a dor do próximo grande em nosso mundo!

    ResponderExcluir
  4. Marão cade vC rpaz poha

    ResponderExcluir
  5. PELO AMÔR DE DEUS TRANSFIRA ESSE BEBE URGENTE PARA O HOSPITAL SANTA IZABEL EM SALVADOR QUANTA CRUELDADE.EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  6. Minha filha nasceu na maternidade Santa emena com cardiopatia congênita e a de.Mônica agilizou a documentação a para o hospital Ana Nery e fez a cirurgia lá. Excelente hospital . Essa criança precisa ser transferida com urgência .

    ResponderExcluir