terça-feira, 10 de setembro de 2019

Suicídio: professora é encontrada enforcada em Ilhéus

Em plena campanha Setembro Amarelo, que visa chamar atenção da população para o tema do suicídio, Ilhéus registrou na noite de ontem (09) um caso de uma professora, encontrada morta dentro de casa, no bairro Nelson Costa.

Antônia Célia Pereira Eugênio enforcou-se. Ela tinha 61 anos e era professora da rede municipal de ensino e trabalhava na creche Dom Eduardo, no bairro São Francisco, na zona sul de Ilhéus. 

Os motivos do suicídio estão sendo investigados. Informações dão conta de que a educadora não vinha aparentando nenhuma alteração comportamental e, inclusive, trabalhou ontem normalmente.

Nota de pesar
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, emitiu nota de pesar pela morte da servidora. “Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos! A morte de Célia representa uma grande lacuna em nossa sociedade”, disse.

Segundo a prefeitura, Célia Dias foi professora por 11 anos. Lecionou na Escola Municipal Dom Valfredo Tepe, na Creche Solidariedade e atualmente trabalhava na Creche Dom Eduardo. 

Célia era considerada uma pessoa pacifica, excelente profissional e muito querida pelos colegas. Célia deixa dois filhos e uma neta.

12 comentários:

  1. Muito triste essa notícia! A depressa silenciosa é terrível. Precisamos estar atentos àqueles que estão do nosso lado. Que Deus conforte a família e dê forças para caminhar. A dor é grande e só sabe quem já passou por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd só quem sabe é já quem passou ou ainda passa

      Excluir
  2. Essa história tá mau contada! isso não foi suicídio pelos comentários do verdinho tá dando muito bem pra entender a mulher foi encontrada enforcada sozinha mais isso ai pode ter sido feito por alguém e deixou ela lá e se mandou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos comentários ? Ué, e isso prova o quê

      Excluir
  3. Ando tão sofrida más não tenho coragem de fazer isso pensar ja pensei muitas vezez más penso em Deus

    ResponderExcluir
  4. Luto contra a depressão a 15 anos é mt difícil lutar contra essa terrível doença mais Deus tem me ajudado a suportat ! Ja tive até pensamento suicida, mais seria mt ingratidão da minha parte a quem me deu o dom da vida , Deus .

    ResponderExcluir
  5. Faça isso nao, se nao tu vai pro inferno! Quer ser quimado pro resto da vida e levando garfada no rabo 20:48 ?

    ResponderExcluir
  6. Sei não viu, mais acho que nesses casos a policia deveria fazer uma investigação mais profunda pra ver se realmente foi suicídio!!!!!

    ResponderExcluir
  7. JA TIVE MUITO RUIM TEM Q TER DEUS NO CORAÇÃO E A FAMILIA E MUITO IMPORTANTE MAIS SEMPRE VEM A RECAIDA MAIS DEUS E DEUS .

    ResponderExcluir
  8. Muito triste essa notícia. Meus sentimentos a família! Tive a oportunidade de conhece-la uma pessoa maravilhosa sempre cortês, excelente mãe, esposa e profissional. Que Deus conceda aos entes o refrigério necessário.

    ResponderExcluir
  9. Há muito tempo vêm ocorrendo casos de suicídios em Ilhéus... Não sei, mas algo me diz que tem alguma coisa de errado; pessoas que não apresentam nenhum quadro de depressão ou algo que justifique. Salvo o engano, esse já é o quarto caso só este ano aqui em Ilhéus... Temos que investigar. Alguma coisa de errado está acontecendo.

    ResponderExcluir
  10. Tenham mais cuidado, mais cautela ao tecer comentários tão vulgares, tão cruéis porque a dor já é terrível para os familiares. Não deseje estar no lugar da família. Cuidado pra não causar mais dor do que já estão tendo.

    ResponderExcluir