quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Hospital de Base de Itabuna implanta ações de gestão e novas tecnologias


A direção do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, apresentou  ações e adoção de recursos tecnológicos que ampliarão a melhoria do atendimento aos pacientes. O hospital atende mais de 160 municípios da região, conveniados através do Sistema Único de Saúde-SUS.

Entre ações apresentadas estão a implantação do sistema digital de prontuário eletrônico–PEP, que agilizará o fluxo e a segurança dos dados dos pacientes e a gestão de custos de insumos. Além disso, entrou em funcionamento o novo equipamento Raio X Digital, o primeiro da Bahia com essa tecnologia, que permite realizar exames panorâmicos. O novo equipamento oferece recursos para envio de imagens em arquivos digitais, em diversos setores do hospital, garantindo segurança, agilidade e qualidade no diagnóstico, além da redução de custos.

CENTRO CIRÚRGICO 
O Hospital de Base reabriu a terceira sala cirúrgica, para agilizar e dinamizar o fluxo de atendimento de urgência e emergência de pacientes politraumatizados, com novos equipamentos como aparelho de anestesia de última geração e bisturis eletrônicos de alta frequência. O setor também recebeu um novo desfibrilador para casos de paradas cardiorrespiratórias. Novos desfibriladores também foram destinados ao Pronto Socorro, CTI e enfermarias.
As ações implementadas também incluem a abertura da Enfermaria F, destinada ao atendimento de habilitação de leitos e expansão de novos procedimentos médicos, em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia-SESAB, e a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna. Recentemente as enfermarias receberam 160 poltronas reclináveis, para maior conforto aos acompanhantes. As ações organizacionais têm destinado servidores para o pronto socorro e enfermarias, ampliando a assistência e tratamento aos pacientes.
O prefeito de Itabuna Fernando Gomes destacou que “o Hospital de Base conta hoje com uma gestão qualificada, para prestar um serviço eficiente à população. Nosso compromisso que os pacientes de Itabuna e da região possam contar com um hospital público de excelência”.

No encerramento da solenidade, foi anunciado o pagamento antecipado do 13º Salário que já está na conta de todos os servidores.

De acordo com o diretor médico do Hospital de Base, Dr. Eduardo Kowalsky, “estamos criando um novo paradigma, com o hospital assumindo o protagonismo na saúde pública da região, com melhorias continuais no atendimento ao paciente, num processo permanente de modernização da estrutura e dos equipamentos e de capacitação profissional”.

15 comentários:

  1. Não adianta tudo isso e faltar medicações importantes ao paciente.

    ResponderExcluir
  2. Agora vai começar o ano todo bom já comeu 3 anos o outro e pra colocar caramelo na boca de criança. Para poder comer mais 4 anos vamos pra frente colégio não vai fechar professor não vai fazer greve funcionário publico não vai parar criança não vai morre mais em porta de hospitais IPEPE vai abrir Novaes vai abrir São Lucas vai abrir o canal do Santo Antônio vai deixar de ser rua porque vai ser limpado de fora a fora colocor Maca demais quando chegar sempre não tem disponível apenas um medico para atender e depois dele passar por todos internados varias consultas disponível não precisa minguem i dormir em fila de posto tudo mil maravilhas por isso eu não votei e a madeira ta gemendo em mim e graças a Deus estol trabalhando e quem não ta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo só tem valor a cada quatro anos. É hora de maquiar a gestão.

      Excluir
  3. Quanto a pessoa de Dr. Eduardo Kowalsky, só tenho a dizer bem. Ótimo profissional e de uma conduta humilde e bastante profissional.
    Cuidou mto bem de minha mãe num problema oncológico até o último instante.
    Parabéns e desejos de boa sorte, tenho certeza de que a população irá ganhar muito!!!

    ResponderExcluir
  4. A gestão pode até ser de qualidade,mais vc Fernando Gomes, oprimi os gestores os obrigando- os a fazer falcatruas, desvios e os honestos não ficam.
    O povo tá precisando, nescessitando de oncologistas,exames específicos, como: Tomografia com contraste, cirugia no tratamento de C.A ( câncer) tô com.minha mãe e tantas outras esperando por Cirurgia, tratamentos.
    Aí o prefeito vem apresentar uma enfermaria, refazendo aquilo que já tem, o povo necessita ser cuidado,como a Constituição Federal determina.
    Hoje o prefeito de Buerarema, que também é Advogado, deixou bem claro referente ao repasse da verba,como tantos outros prefeitos e secretários de saúde relataram.
    Fernanda Gomes, você já teve Câncer e usou o dinheiro público para se tratar.
    Porquê o povo não tem direito de tratar a sua sua ,com seu próprio dinheiro.
    Quer deixar o dinheiro do povo escondido, para usar na campanha de 2020?
    Só pode.
    Vamos mudar a direção, coordenação da regulação o povo está sendo maltratado lá.
    Temos profissionais e bons profissionais na área da Oncologia em Itabuna, só que estes não estão sendo assistido pelo sistema da corrupção.
    O mais engraçado de tudo isso, é que o M.P não se manifesta, os vereadores não se manifestam, e quando se manifesta o M.P é pra perseguir os nossos políciais.
    Esse presidente da Câmara de Vereadores vivi de conchavo com o prefeito, há anos essa família Xavier, acaba com o nosso Itabuna Futebol Clube, acaba com o esporte.
    Já que a Santa Casa recebe a verba segundo você Fernando Gomes e está instituição na faz jus, porque o povo tá sofrendo sem atendimento.
    Um Magistrado que usa o Jusbrasil contra o povo,vai entender, o que vem acontecendo aí no STJ. Digo é nada.
    A Santa Casa de Itabuna,onde sou doador de sangue desde 1991, quando precisei pra cuidar de minha mãe,bateram as portas na minha cara, nunca mais vou doar sangue e vou fazer campanha contra a doação, boicotar mesmo. Se eu doando posso Salvar até 4 vidas, não puderam salvar a de minha mãe, que tá aqui sofrendo com dores e precisando de uma Cirurgia e tratamento Oncológico.
    Dr. Mangabeira não pode atender mais porque Fernando Gomes está perseguindo, confundindo o bem maior que é a vida com politicagem.
    Fernanda Gomes, respeito aos direitos fundamentais, se você não sabe o que é pergunte ao seu corpo jurídico.
    Bora adiantar logo a Oncologia, Cirurgia Oncológica e tratamentos Oncológicos.
    De Rafael Mangabeira.
    Dr. Mangabeira e tantos outros médicos bons que temos em Itabuna.
    Não adianta ter Policlínica de ponta, otimizar os Hospitais sem ter o mais importante que são os Médicos.
    Tome como exemplo as ONGS internacionais dos Médicos, eles atendem em tendas ou seja não precisamos de Prédio e sim de corpo clínico.
    Povo de Itabuna tá na hora de renovar ou nossos velhinhos ( pai, mãe ) , irão morrer nas filas esperando serem atendidos,como visto nas mídias crianças morrendo, mulheres grávidas sendo recusadas ao tratamento do parto, perdendo oq mais ama que são seus filhos.
    Então vamos mudar todos eles, tirar todos eles, não devemos nos fazer de cego,mudos , surdos e esquecidos.
    Ano que vem não esqueçam o que está acontecendo em Itabuna.
    #tudomudaquandoagentemanda
    #vemcomagente.
    Estamos cansados de sofrer.
    O texto é longo mais tinha que deixar essa mensagem.

    ResponderExcluir
  5. Top parabens aos responsaveis bom investimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser um Funcionário Fantasma você, deve tá levando o dinheiro do povo, para sua clínica,ao do seu Interesse.

      Excluir
  6. Aí só vai prestar para atender vagabundos. Para gente de bem não tem cirurgia,leito e muito menos remédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso daí é pra enganar o povo, política chegando ele quer usar como trocas de votos.
      Como ele usa a Nestlé, nunca precisou nada de Fernando Gomes, ele não tem influência nenhuma e nunca teve influência na vinda da Nestlé pra Itabuna.
      Mentiroso safado.
      Os Hospitais fechados, Maria Gorete, são Lucas, Manoel Novais, Ipep.
      Sem falar que o dinheiro do povo está esquecido no final do são Caetano, obra abandonadas, ambulantes sendo expulsos de seu local de trabalho.
      Fica esse vagabundo do Jorge Tomate, Carlos Leahe e tantos outros .
      Gustavo se acha, passa fome o tempo todo, Fernando entra compra até carro.
      Trupe de Vagabundos

      Excluir
    2. Velho, eu não dependo de política, tenho meu emprego! O que Itabuna tem graças a Fernando Gomes, hospital de base hj é uma referência. Faça uma visita pra vc sentir o clima!

      Excluir
  7. O povo do hospital de base matou meu vo tou em um odio so desse hospital eu morro em casa mais nao vo pra esse hospita destruidores de família

    ResponderExcluir
  8. Fora cima,e com ele Nayara e Marquinho do base,não fazem nunca nada,com esses cabos eleitorais Fernando só tem a perder.

    ResponderExcluir
  9. Naiara todos já sabem que vc tá com caso com Everton,tomara que a mulher dele te pegue e de uma surra,sua pilantra

    ResponderExcluir
  10. Vixe, abri os olhos mulher e erveton sua chifruda.

    ResponderExcluir
  11. Vc do comentário 16:05,manda a sua mãe pra ser internada aí vc vai sentir o clima seu otario

    ResponderExcluir