terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Número de feminicídios cresce quase 33% na Bahia em 2019, aponta SSP

O número de feminicídios na Bahia cresceu 32,9% em 2019, de acordo com dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em coletiva realizada nesta segunda-feira (13). Na ocasião, a SSP apresentou o balanço dos crimes ocorridos no passado. Foram registrados 101 casos de feminicídios em todo o estado. Em 2018 a Bahia teve 76 crimes do mesmo tipo.

Durante a coletiva, o secretário de segurança, Maurício Teles Barbosa, anunciou o lançamento da Operação Ronda Maria da Penha em mais nove municípios baianos. A ação visa combater crimes de violência contra a mulher.

Por intermédio da operação, segundo a SSP, 76 prisões foram feitas até o mês de novembro, durante 24 mil rondas ostensivas. O órgão disse que os policiais fizeram 10.462 fiscalizações de medidas protetivas.

2 comentários:

  1. As mulheres traem, batem, matam e a lei quer que o elemento fique de braços cruzados? Muitas delas provocam a desgraça acontecer tem delas que acusam os parceiros sem nada eles terem feitos , outras xingam partem pra cima achando que não vai haver revide, ai é onde muitas vão pra debaixo de 7 palmos!

    ResponderExcluir
  2. e essa medida protetiva por acaso vai blindar o corpo das mulheres? me façam uma garapa de limão com amendoim....

    ResponderExcluir