quarta-feira, 25 de março de 2020

Aeronave faz pouso de emergência no aeródromo de Itabuna

O piloto de uma aeronave Embraer, modelo Ipanema, de prefixo PT-VVR, de utilização agrícola precisou fazer um pouso de emergência, no aeródromo de Itabuna, localizado no Bairro Lomanto (que no momento encontra-se desativado), na manhã desta quarta-feira (26), após o avião apresentar falta de combustível e precisar pousar rapidamente na pista local. 

Após o incidente, agentes da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran e Guarda Civil Municipal de Itabuna realizaram a abordagem e fiscalização prévia do piloto do monomotor. Conforme checagem dos agentes de fiscalização do órgão, o monomotor decolou da cidade de Medeiros Neto, localizada no Extremo Sul baiano e tinha como destino o Estado de Alagoas, mas fez o pouso forçado, devido à falta de combustível. De acordo com secretário Valci Serpa, titular da Sesttran, o avião foi vistoriado de forma preventiva.

“Vistoriamos toda a aeronave, bem como o interior do veículo que estava em solo, aguardando para realizar o seu abastecimento. Além de buscar a preservação da segurança do piloto e de toda a equipe, quero dizer que todos os envolvidos na operação estavam com seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), pois não podemos arriscar, uma vez que a Covid-19 está por aí.” concluiu o secretário. “Agentes da Sesttran foram deslocados até o local. 

A aeronave não sofreu nenhum dano material e o piloto não se feriu”, relatou o comandante da Guarda Civil Municipal de Itabuna, Ricardo Delmondes. O piloto natural do Rio Grande do Sul, apresentou toda a documentação solicitada e foi liberado, seguindo viagem para Alagoas. Cópias da sua documentação pessoal e da aeronave foram enviadas para o Controle de Tráfego Aéreo, do Aeroporto da Cidade Ilhéus.

21 comentários:

  1. Um cálculo bem mal feito por sinal, visto não tinha cruzado nem metade do percurso. Graças a Deus não se acidentou!

    ResponderExcluir
  2. RAPAZ EU VIR ELE RODA AKI VÁRIAS VEZES ACHEI ESTRANHO OBSERVEI ELE RODANDO PENSEI TEM ALGUM ESTRANHO AI , ELE DESCEU RAPIDO

    ResponderExcluir
  3. O comandante da guarda civil,e fraquíssimo só sabe encher a cara de Corote.indicado por Josias Gomes,o deputado do mensalão..oportunista!

    ResponderExcluir
  4. Aínda bem que na hora do pouso os eleitores de Cuma não estavam pastando na pista do " aeródromo " nem os chifrudos papa jaca , os bois , atravessando a pista!! 🐴🐂🐄🐐🐴 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂 aeródromo feito para os 🐴🐴🐴 e os ,🐂🐂🐂🐂🐂!! Ah já ia me esquecendo!! As 🐄🐄🐄 também !! Kkkk

      Excluir
  5. itabuna precisa urgente reativar esse aeroporto pra melhora na renda da cidade. E ainda fica muitos criticando do aeroporto da cidade porque nao pode por causa da bananeira nao tem nada ver com isso o aeroporto e da cidade nao dos moradores da bananeira. E ainda tem radialista que fala mal do aeroporto da cidade edo prefeito que fez reativar. Itabuna precisa urgente da reativaçao do aeroporto e de linhas aeresa pra cidade.

    ResponderExcluir
  6. Eu gotaria de saber onde foi que o piloto desse aviao comprou o combustível e minuntos depos seguil viagem,sera que foi no posto Ypiranga.

    ResponderExcluir
  7. VI ESSA AERONAVE JOGANDO VÁRIOS PACOTES GRANDES DE DROGA.

    SE CONTACTASSE A POLICIA FEDERAL, E COLOCASSE CÃO FAREJADOR OU FIZESSE O TESTE, IAM ENCONTRAR RESÍDUO DE DROGA.

    ResponderExcluir
  8. O pouso do coronavirus .

    ResponderExcluir
  9. os agentes de trânsito estão sem moral, a quarda municipal é quem faz a expensão do avião, kkkkkk piada.

    ResponderExcluir
  10. KD A ANAC AERONÁUTICA, PF E DEMAIS POLICIAIS QUE NÃO FORAM COMUNICADAS DE IMEDIATAMENTE.

    PILOTO QUE NÃO SABE CALCULAR AUTOMAÇÃO DE VOO DO AVIÃO É MUITO ESTRANHO ISSO.
    COMO ELE TIROU ESSE BREVÊ.

    A RESPONSABILIDADE PELA FALTA DE COMBUSTÍVEL É DO PILOTO.

    E TEM QUE COMUNICAR COM ANTECEDÊNCIA O PLANO DE VÔO A TORRE DE CONTROLE.

    SERÁ QUE ESSE SERPA BURRO NÃO SABE DISSO ?

    ResponderExcluir
  11. Acabaram mutando o piloto porque tava sem capacete.
    triste

    ResponderExcluir
  12. Qual era ha placa dessa aeronave.

    ResponderExcluir
  13. Setran fazendo vistoria em aeronave que pousou num terreno que chamam de aeroporto. Só em Itabuna mesmo...hauahuahauahauahau

    ResponderExcluir
  14. E a pergunta que fica é, que pacotes foi aquele que esse avião jogou em uns bairros ai ?. e se realmente fosse falta de combustivel olha o perigo dessa bomba causa de inocentes em suas casas.

    ResponderExcluir
  15. Mal, mas muito mal contada essa versão

    ResponderExcluir
  16. Avião feio da peste, ta doido, eu que não voava numa carniça dessas, parece que é de papelão.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É avião para agricultura e não para passeio.

      Excluir
  17. Faltou gasolina o piloto foi compra no posto Lider no jaçana kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  18. Itabuna é terra sem lei rapaz deveria tá levando droga deu uma verba prós superiores daí seguiu viagem povo burro no meio desse surto de corona vírus o cara nem passou por exames médicos pra ver se não tá infectado e levando o vírus pra outro estado ave Maria você vai daqui pra outro cidade fica logo preso 7 dias de observação mais de avião não porquê de avião e barão fala sério

    ResponderExcluir