segunda-feira, 16 de março de 2020

Escolas baianas terão câmeras de reconhecimento facial e avisarão pais sobre faltas

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), prometeu, em discurso na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na última quinta-feira (12), ampliar o uso de câmeras de reconhecimento facial para as escolas estaduais. A ideia de Rui é que todas as unidades de serviço público do Executivo tenham a tecnologia.

Nas escolas, o governador disse que a tecnologia irá trazer segurança para os pais de alunos. “Os alunos terão suas presenças registradas. Aqueles que faltarem, seus pais receberão uma mensagem no celular informando que não foram à escola ou que chegaram atrasados naquele dia”, disse.

O reconhecimento facial foi implementado como projeto piloto em Salvador em 2019 e ajudou a Secretaria de Segurança Pública a localizar e prender pelo menos 129 pessoas. O governador prometeu ampliar o sistema para 70 cidades do estado. “As câmeras estarão presentes em todas as unidades de saúde e de serviço público. Isso irá garantir a segurança de quem entra nos hospitais ou em qualquer lugar”, completou.

15 comentários:

  1. sabe o porque dessa bela e eficiente atitude??? porque aqui tem administração pública, um governador 100% que olha o povo em geral! viva o nosso rui costa, independente camisa ou partido, viva o nosso governador, futuro presidente do brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM O COMENTÁRIO DAS 08,39 EU NÃO VOTEI NO RUI COSTA, POIS, SOU DO RIO DE JANEIRO, MÁS CONHECI A BAHIA NO TEMPO DO FALADO CABEÇA BRANCA O QUE ROUBAVA E DIZIAM QUE FAZIAM, E CONHEÇO A BAHIA AGORA DEPOIS DO WAGNER E DO RUI, REALMENTE A BAHIA TEM ESSES DOIS NOMES QUE VÃO FICAR NA HIST´RIA DE DESENVOLVIMENTO ADMINISTRATIVA DESSE ESTADO! PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO E PARABÉNS PARA O RUI COSTA!

      Excluir
    2. "Aqui tem administração pública", é uma bela ironia, já que foram fechados muitos colégios estaduais, além de o índice de violência só aumentar.

      Excluir
  2. Câmeras de reconhecimento facial.Na Rodoviária de Itabuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quer é fazer controle de professor e não esta preocupado coisa nenhuma com aprendizado de aluno cade que coloca ar condicionado nas salas que parecem um forno e ninguem consegue estudar?

      Excluir
    2. Verdade.
      Prender foragidos da Justiça.

      Excluir
  3. Serio isso investimento na educação zero, várias escolas pelo Estado com telhados caindo infraestrutura péssima e professores sendo tratados como cachorros,dai chega Rui obras tamanho G e diz que está preservando alunos e pais hahahaha a ignorância é o ópio do povo.acordem para realidade investimento em (edução zero, empresa instalando cameras nas escolas muito dinheiro em jogo).

    ResponderExcluir
  4. Ele quer é fazer controle de professor e não esta preocupado coisa nenhuma com aprendizado de aluno cade que coloca ar condicionado nas salas que parecem um forno e ninguem consegue ficar.

    ResponderExcluir
  5. RUIM BOSTA & VERDINHO: 2 PIADAS PRONTAS!!! Acredita em saci Pererê também Taísa caloteira?
    Bahia é uma vergonha a nível nacional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada e você que parece que paga pra sofrer , se a Bahia ta ruim vai pra São Paulo , não vai fazer falta nem pra Bahia e nem para os baianos ...

      Excluir
  6. Os professores que gostam de faltar , já ficaram desesperado com a cameras estão querendo receber no mole bando de vagabundos , só na Bahia existe greves de professores que não ensinam , a educação uma das piores do mundo onde você não pode mais reprovar os alunos .

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei o que é pior.
    Se é o leitor analfabeto que continua aplaudindo as mentiras desse Bosta. Ou o verdinho que promove uma merda dessas aqui, sabendo que o povo é manipulado facilmente.
    PTralha seus dias estão contados. Acabou a roubalheira. E na Bahia mesmo a maioria sendo eleitores analfabetos em 2022 vamos tira los daqui

    ResponderExcluir
  8. Cada uma q aparece . Vai casar uma coisa melhor pra fazer bando de safados . E os pais autoriza as imagem do seus rostos? Só complica a vida dos pobres ,Se o adolescentes não pode ser educado pelos pais da forma antiga como é q vamos obrigar o adolecente ir à escola se o cara falta sem ou com os pais sabendo . Kkkkk só rindo

    ResponderExcluir
  9. Rui meu voto era seu agora mudei de ideia .Vc quer controlar o trabalho dos funcionários dos colégios e complicar a vida das mães e pais . Porq filho rebelde tem de montão porq nos pais não podemos nem colocar nossos filhos de castigo por causa de uma lei ridícula. Então me diga Rui Costa como é q meu filho me obedece indo pra escola sem faltar se ele não obedece e eu não posso educar como meus pais me educaram?

    ResponderExcluir
  10. Rui meu voto era seu agora mudei de ideia .Vc quer controlar o trabalho dos funcionários dos colégios e complicar a vida das mães e pais . Porq filho rebelde tem de montão porq nos pais não podemos nem colocar nossos filhos de castigo por causa de uma lei ridícula. Então me diga Rui Costa como é q meu filho me obedece indo pra escola sem faltar se ele não obedece e eu não posso educar como meus pais me educaram?

    ResponderExcluir