segunda-feira, 16 de março de 2020

Informações divergentes sobre Covid-19 em Itabuna deixam internautas em alerta e clima tenso nas redes sociais

Na manhã desta segunda-feira (16), informações divergentes originadas de alguns veículos de comunicação em Itabuna, a exemplo de emissoras de rádio e blogs, causaram certo clima de tensão entre integrantes de alguns dos principais grupos de notícias em redes sociais, que abrangem internautas de Itabuna e região.

O repórter Marco Aurélio Felipe, da Rádio Difusora AM, passou a correta informação de que os primeiros exames dos três pacientes da Santa Casa de Misericórdia, que estariam sob suspeita da doença, teriam testado positivos. 

Contudo, em um segundo momento, ainda na grade matinal da emissora, o Jornalista esclarece que novos exames estavam sendo realizados para um diagnóstico peremptório. O blogueiro João Matheus Feitosa publicou uma matéria com o posicionamento da Santa Casa, negando a informação de casos confirmados. “Os casos relatados até o momento são especulações sem qualquer comprovação laboratorial”, declarou Domilene Borges, do Núcleo de Saúde ao blog Políticos do Sul da Bahia. 

O que aconteceu foi que, em muitos grupos, só foi enviado um audio com parte da fala do repórter, e não o áudio completo, de modo que, muitas pessoas se mostraram preocupadas e até, assustadas. 

33 comentários:

  1. Tem algo muito errado, precisamos da verdade, o caos se propaga pela dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RÁDIO DO PREFEITO SOLTANDO FAKE NEWS.

      Excluir
    2. Meu caro, Itabuna tem o costume de abafar os casos, em 2016 no auge da Chikungunia eu trabalhei numa casa e pai da dona da casa morreu de Chikungunia e a imprensa não ficou sabendo porque o Hospital de Base proibiu. Ela vacilou, ela falou com os médicos que ele tava com a doença Chikungunia e eles falaram que desconheciam. Mentira da porra

      Excluir
  2. O problema é que alguns comunicadores e pessoas nos grupos de Whatsapp, querem dar a informação antes mesmo da própria assessoria de comunicação do hospital. Gente, vamos aguardar o pronunciamento oficial do hospital para que assim não tenhamos informações desencontradas...

    ResponderExcluir
  3. Morreu um jovem de Buerarema no base,com tosse,febre e fortimente gripado,ele não resistiu e infelizmente veio a óbito,eles abafaram.

    ResponderExcluir
  4. ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE ITABUNA E ILHÉUS COMEÇAREM A FALAR A VERDADE. É ÓBVIO QUE TEM CASO CONFIRMADO,SÓ QUE FICAM ESCONDENDO,POR ISSO A POPULAÇÃO SEMPRE SE LASCA,COMO FOI NA ÉPOCA DA DEGUE HEMORRÁGICA, E CHIKUNGUNIA. CIDADES ATRASADAS DA PORRA,SÓ VIVE DE MENTIRAS,AFF!

    ResponderExcluir
  5. Existe casos sim,e positivo,tem gente morrendo e Itabuna fica nessa sacanagem,o que mata é essa politica vagabunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o povo de Itabuna estão nesta ânsia tremenda de ter caso confirmado? Continuem orando para que não chegue até nós. Pois se não tem remédio para matar verme quanto mais o resto!

      Excluir
  6. Para de querer abafar o caso Fernando Gomes,politica pra depois.

    ResponderExcluir
  7. ora gente! é apenas uma gripe para uma faixa etário o problema mesmo é não contaminar os diabeticos, idosos e quem tem problemas cardiovasculares e asmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro (a) acho bom você procurar se informar melhor não é só apenas uma gripe e não mata apenas idosos e pessoas com doenças crônicas

      Excluir
  8. O problema de hoje em dia é que as pessoas respira rede social. O povo não acredita mais em Deus.

    ResponderExcluir
  9. gente itabuna como em todos os lugares tem sim mas os grandes querem abafar como sempre.

    ResponderExcluir
  10. acredite quem quiser e este presidente
    ae ja era brasil ta com nada so caindo

    ResponderExcluir
  11. eles vao abafar o caso ate nao poderem mas

    ResponderExcluir
  12. A China deu 10 a 0 no resto do mundo. Exportou um vírus criado em laboratório e agora nem novos casos estão surgindo mais por lá. Empresas perdendo valor no mundo todo, os chineses comprando, e os otários assombrados pelos exageros da imprensa e das pessoas desinformadas.Todo esse "pânico" causado de forma proposital em conluio com a grande mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cidade nunca vai pra frente por causa de pessoas idiótas,burra,ignorante e insana igual a vc,burro troglodita,com fezes na cabeça.

      Excluir
    2. 13;05 e no mundo inteiro seu incoformado politico ...
      17;06 tenho tido a mesma forma de raciocínio e ainda estão querendo vender a vacina feita por eles , a China está juntos com os Estados Unidos são os únicos países lucrando com essa desgraça toda .

      Excluir
  13. Muito estranho:O medico e o prefeito de Itabuna confirmam casos e depois voltam atras,fala a verdade que é melhor.

    ResponderExcluir
  14. As pessoas parece que deixaram de raciocinar de forma lógica. Tudo que é noticiado transforma-se em verdade absoluta, sem questionamento.Esquecem de analisar os números dessa "pandemia" e entram em pânico, ao gosto dos especuladores que estão ganhando muitos milhões de dolares mundo afora.

    ResponderExcluir
  15. vamos falar a verdade...somos seres humanos e precisamos de respeito. É claro que estão escondendo os fatos.Conheço gente dá saúde e que garantem que tem gente infectado nos hospitais de Itabuna. Queremos a verdade.

    ResponderExcluir
  16. O que significa, teriam testado positivo e diagnóstico peremptório???

    ResponderExcluir
  17. Tem gente sim com COVID 19 já em Itabuna!!! O Hospital está abafando! Já soube por fontes internas que tem casos confirmados sim!! ITABUNA É UM CANCER! OS MÉDICOS SÃO ESCROTOS, OS POLÍTICOS, A MAIORIA DAS PESSOAS... ANO DE ELEIÇÃO ELES VÃO TENTAR MINIMIZAR TUDO E ESSA SANTA CASA É UM AÇOUGUE!!!

    ResponderExcluir
  18. A VERDADE ESTÁ SENDO ABAFADA.ITABUNA NÃO TEM NEM UMA PROTEÇÃO PARA ERRADICAR ESSA DOENÇA.COM A DENGUE PERDEMOS MUITAS PESSOAS IMAGINEM COM ESSA DOENCA QUE JA MATOU MAIS DE DUAS MIL PESSOAS NA CHINA QUE É UM PAÍS SUB DESENVOLVIDO NA MEDICINA. ESTAMOS NA MÃOS DE DEUS, POIS ITABUNA ESTA FALIDA PRINCIPALMENTE NA SAUDE INFANTIL.OS HOSPITAIS FECHADOS R O POVO MORRENDO.

    ResponderExcluir
  19. É sim esta querendo mesmo abafar o caso

    ResponderExcluir
  20. Digam a VERDADE !!! Essa cidade vive de mentiras .
    Deus me livre

    ResponderExcluir
  21. QUERO SABER SE A SEGUNDA PARTE DO SALARIO VAI SAIR MESMO ESSA SEMANA MINHAS CONTAS TAO TUDO ATRASADA

    ResponderExcluir
  22. Não levem ninguém para a rede da Santa Casa, nenhum prestam! Açougue desgraçado! Matadouro. tanto Calixto e o Novaes pior. Deus é mais.
    com certeza estão abafando como fazem com todos os outros casos!

    ResponderExcluir
  23. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    ATENÇÃO...QUEM ASSISTOU O BALANÇO GERAL HOJE, VIU A ENTREVISTA DE UM INFECTOLOGISTA DIZENDO QUE GRAÇAS A DEUS ITABUNA NÃO TEM NENHUM CASO? POIS É, ESSES ÁUDIOS QUE CIRCULAM POR AÍ É TUDO MENTIRA DE UNS VAGABUNDOS(AS) QUE ESTÃO BRINCANDO COM COISA SÉRIA. CUIDADO VCS QUE ANDAM COM ESSAS BRINCADEIRAS SEM GRAÇA, COM CERTEZA DEVEM PASSAR FOME, Ñ TEM BOA SAÚDE DEVEM SER OS PRIMEIROS A SEREM INFECTADOS.
    PALHAÇADA DE GENTE IMBECIL.
    🐎🐎🐎🐎🐎🐎🐎

    ResponderExcluir
  24. Já tem caso confirmado sim. A ordem da secretaria de saúde de Itabuna é realmente esconder o que está acontecendo. Acho muita irresponsabilidade pq nós precisamos sim saber para nos precaver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho fonte segura dentro do centro de PESQUISA EM SALVADOR.
      sei que itabuna ñ tinha nenhum caso até ontem, porém existem outros sendo analisados.
      Está faltando nas pessoas CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE. 😭😭😭😭😭😭💰

      Excluir
    2. Assistindo as informações na TV DESINFORMADO?
      Itabuna nenhum caso confirmado. Saia das redes sociais e ñ se emprenhe pelos ouvidos.
      Ñ SEJA mais um divulgado de notícias FALSAS, seja RESPONSÁVEL IDIOTA!😡😡😡😡😡

      Excluir