quinta-feira, 12 de março de 2020

Santa Casa de Itabuna notifica três casos supeitos da Covid-19

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna enviou a Secretaria de Saúde do Estado a notificação de mais três casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). De acordo com a direção técnica do Hospital Calixto Midlej Filho, no atendimento aos pacientes, o hospital adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico, conforme preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

As amostras colhidas foram enviadas para a vigilânci Epidemiológica. A direção informa ainda que este processo de validação dos resultados está em curso e será divulgado o laudo final da investigação oportunamente. 

A Santa Casa de Itabuna “recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída”. Os pacientes estiveram recentemente em Milão e Espanha. As pacientes com suspeitas foram encaminhadas para isolamento domiciliar, por apresentarem sintomas leves.

7 comentários:

  1. Misericórdia! É Fato ou Fake?
    E agora? Quem poderá nos ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Quero saber quando vai ser pago a segunda parte dos salarios e se vai ficar pagando pela metade todod mes ? O sind. Tinha que chegar junto nisso fazer logo outra greve

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe o número do hospital Calixto?

    ResponderExcluir
  4. Espere ainda,o verdinho vai postando as informações sem averiguar a veracidade delas?

    ResponderExcluir
  5. Na verdade itabuna e região já está enfrentando um surto dessa doença e ficam escondendo,,,,,,

    ResponderExcluir
  6. Sim eai cade o resultado dos exames até agora nada

    ResponderExcluir