segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Final de semana registra homicídio, assaltos e apreensões de droga em Itabuna

Assassinatos em volta dos moradores de rua

Este final de semana foi marcado por muita violência e mistério pelas ruas da cidade de Itabuna. Um morador de rua, ainda sem identificação, foi encontrado morto na manhã desse domingo (29) no Centro Comercial. De acordo com o departamento de polícia técnica (DPT), havia manchas de sangue próximo ao corpo, mas que ainda não é possível afirmar se se trata de mais uma morte violenta. O DPT ainda irá fazer um laudo para desvendar o caso.

Entretanto, além desse caso ainda em apuração, já são três homicídios que envolvem moradores de rua. O último aconteceu por volta das 23h30 no último sábado (28) nas imediações de um posto de combustível, localizado no Jardim do Ó (lembre aqui). A vítima foi o morador de rua Cleber Dias dos Santos. De acordo com informações, ele foi assassinado a tiros. O suspeito estaria em uma moto preta de placa não anotada, que fugiu após cometer o crime em direção a rodoviária. 

Outro crime aconteceu no dia 14 de novembro, quando um morador de rua foi assassinado com quatro tiros de arma de fogo, disparados à queima-roupa. O crime ocorreu na Tv. Manoel Cerqueira Brandão, na região conhecida como Jardim de Alah, no Pontalzinho, em Itabuna, nas proximidades do Colégio Polivalente (lembre aqui). O mais antigo ocorreu dia 14 de agosto, quando o corpo de um homem com marcas de tiro na região da cabeça foi encontrado no fundo da Prefeitura, na Rua Francisco Briglia, no bairro Banco Raso (lembre aqui)

Ainda não se sabe detalhe dos crimes, tampouco motivações e autoria. Não se sabe, ainda, se existe uma relação entre os homicídios. A Polícia investiga cada caso de forma isolada. 


Apreensão de drogas

No último sábado (28) um homem identificado como Gabriel Fernandes dos Santos foi preso portando droga no bairro Mangabinha. O fato aconteceu após uma ronda da RONDESP na comunidade conhecida como Casinhas,, mais precisamente na rua F. O jovem foi abordado e com ele a polícia encontrou 21 buchas de maconha, além de 132 reais em espécie, cartões de crédito e também um celular. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido ao Complexo Policial de Itabuna. 

Já no domingo (30), dois jovens, Luanderson de Jesus Santos e Marcelo Barbosa de Melo Filho, ambos moradores do bairro Santo Antônio foram detidos portando droga. A dupla estava nas imediações de uma universidade particular no centro de Itabuna quando foram abordados pela polícia e com eles foram encontradas 25 gramas de maconha já prontas para o consumo. De acordo com os dois conduzidos, a droga havia sido adquirida por meio de um aplicativo, onde eles compraram a maconha e receberam por delivery. 


Assaltos constantes

Neste sábado (28), dois homens armados assaltaram um salão de cortar cabelo masculino em Itabuna. O crime aconteceu na Rua Duque de Caxias, centro da cidade, momento em que a dupla invadiu o estabelecimento e assaltou alguns clientes. Após concluírem a ação criminosa, os ladrões obrigaram os reféns a fazerem o símbolo de uma facção da cidade de Itabuna. Ainda não há informações da autoria do crime. 

Na manhã deste domingo (30) um homem foi preso após tentar assaltar uma mulher no centro da cidade de Itabuna. O crime aconteceu próximo a um mercado no Centro Comercial, momento em que o ladrão, fingindo estar armado, abordou a vítima, xingando e empurrando-a, depois de tomar dela a quantia de R$ 31,00 (trinta e um reais). Após ser notado pelos moradores, o criminoso foi perseguido por populares que conseguiram acionar a polícia. Leonardo Oliveira de Souza foi preso em flagrante e reconhecido pela vítima.

12 comentários:

  1. Polícia mangabinha está cheia de bandidinho das casinha, os mexicano, Gustavo gordo relento cebozo, Donato noia, Daniel da rua Ilhéus q antigamente era menino de Bruno

    ResponderExcluir
  2. É até ridículo o DPT não saber se uma pessoa foi assassinada por espancamento, isso me cheira a tática pra não aumentar as estatísticas. Tô ligado. Pode botar fé.

    ResponderExcluir
  3. É até ridículo o DPT não saber se uma pessoa foi assassinada por espancamento, isso me cheira a tática pra não aumentar as estatísticas. Tô ligado. Pode botar fé.

    ResponderExcluir
  4. Ta chegando o final de ano aí é que ficamos a mercê, sem segurança.
    Onde eles fazem o que querem para curtir as festividades as custas dos outros.

    ResponderExcluir
  5. O ser humano encontrado morto no Centro comercial não era morador de rua como está informando era seu Antonio da Silva trabalhava no Max atacadista. Um ser humano incrível do coração generoso sempre muito educado e atencioso com todos. Só Deus sabe o que de fato aconteceu mais se alguém fez algum mal a ele está entregue nas mãos de Deus. Fique em paz meu amigo vamos sentir muita sua falta.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal do Verdinho,antes de publicar uma notícia procure por fontes verídicas, pois esse Senhor que foi encontrado no Centro comercial, não é indigente, nem morador de rua, ele se chamava Sr. Antônio,morador do Bairro Lomanto, trabalhava no Maxxi Atacado, por favor, retifiquem a publicação!!

    ResponderExcluir
  7. Houve assalto também no bairro São pedroonde adentraram a casa d um casal levaram seus pertences e uma quantia em dinheiro

    ResponderExcluir
  8. Itabuna está uma disgraça com relação a violência. As carniças só querem roubar as pessoas para pagar as dividad de drogas. Ruma de disgraças miseráveis e abestalhados. Sustentando e enriquecendo os donos das bocadas.

    ResponderExcluir
  9. Senhores,boa noite!
    O senhor encontrado no centro comercial de Itabuna trata-se de Antônio trabalhador,pai de filha e não um morador de rua trabalhou durante 7 anos no Maxxi atacado!

    ResponderExcluir
  10. Itabuna os bairros estão entregue aos traficantes

    ResponderExcluir
  11. Eu fui um dos assaltados no salão do dia 28
    Levaram meu celular
    A21s branco
    Note 8 azul
    A31 Branco
    J5 Pro

    E 2 corrente de prata

    Um é um zaroi de camisa azul. Eu tenho o vídeo. Adm da página. Se quiser eu te mostro

    ResponderExcluir
  12. E as moto roubada muito roubo na casinha a policia não pego não foii, equipe mil grau ceto rondesp cipe tem que varre melhor esse lugar

    ResponderExcluir