sexta-feira, 16 de julho de 2021

Carteiros e bancários entram em grupo prioritário para vacinação na Bahia

Mais duas categorias profissionais foram incluídas para a vacinação prioritária contra a Covid-19 na Bahia. Trabalhadores dos Correios, bancários e correspondentes bancários em atuação no estado poderão ser imunizados sem o critério de idade.

A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (15), foi acordada na quarta (14), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa composta por representantes do governo estadual e de cada município. Essa aprovação obedece à decisão do Ministério da Saúde, que incluiu as categorias no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina (PNO) na última semana (veja aqui).

Com isso, carteiros e bancários se juntam a caminhoneiros, trabalhadores da indústria e do transporte, entre outras categorias profissionais já habilitadas para a vacinação. Atualmente, a Bahia espera receber uma nova remessa de doses na próxima madrugada (veja aqui), mas vale ressaltar que a CIB redefiniu os critérios de aplicação para que 90% das doses disponíveis sejam utilizadas por faixa etária.

4 comentários:

  1. Tem mais de um mês que não recebemos nenhuma correspondência e olha que moro no zildolandia, bem próximo aos Correios. Será que estão em greve?

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião todos os serviços considerados essências deveria ter esse privilégio pois se não fosse por eles estarem funcionando jamais conseguiriam fazer essas medidas.Apesar que pra mim todos serviços são essenciais desde que seja para cidadãos e cidadãs honrar seus compromissos e levar sustento para suas famílias.

    ResponderExcluir
  3. A essa altura do campeonato. Os caras já devem ter até já se vacinado por idade kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Até onde vai nosso Brasil os funcionários de mercado até hj não foram vacinados e olha que nem pararam nem em feriados

    ResponderExcluir