quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Conselheiro fiscal do Vitória renuncia e presidente do colegiado é denunciado

A partir desta quarta-feira (11), o Conselho Fiscal do Vitória está reduzido a uma pessoa. Pois hoje o conselheiro Paulo Roberto Costa Sá Barreto renunciou ao cargo. Após três membros renunciarem aos seus cargos na semana passada, no último dia 9 o conselheiro Helenocrátes Marback de Oliveira Júnior também apresentou carta de renúncia.

Agora o Conselho Fiscal do clube só tem um integrante efetivo: o presidente Jailson Reis. Ocorre que o artigo 50 do Regimento Interno do Vitória estabelece que o Conselho Fiscal deve funcionar com, no mínimo, cinco conselheiros. Integrantes do clube afirmam que é necessário fazer uma nova eleição para o Conselho Fiscal.

O presidente do Conselho Fiscal do Esporte Clube Vitória, Jailson Reis, foi denunciado ao Conselho Deliberativo do clube por falsidade ideológica. Segundo a denúncia, Jailson Reis não possui registro de Advogado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esta condição diverge da identificação apresentada na ata de posse da sua eleição para o cargo.

Jailson Reis tem 24 horas para comprovar a sua condição de advogado. Em caso de ausência de provas ou omissão, o Conselho Deliberativo encaminhará o pedido para Comissão de Ética do clube, que poderá destituir o presidente do Conselho Fiscal.

Em consulta realizada no Cadastro Nacional dos Advogados (https://cna.oab.org.br/), é possível verificar que não há qualquer profissional registrado na seccional Bahia com o nome de Jailson Reis, nem mesmo estagiário. Somente existe um homônimo no Distrito Federal registrado como advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário