quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Plenário da Câmara começa a votar pedido de cassação de Flordelis

Relator do processo que pode cassar o mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), o deputado Alexandre Leite (DEM-SP) acusou a parlamentar fluminense de usar mandato para coagir testemunhas. A sessão que definirá o destino de Flordelis, nesta quarta-feira (11), já foi iniciada. A deputada é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do homicídio do marido, o pastor Anderson Gomes, crime ocorrido em junho de 2019, em Niterói-RJ.

No conselho de ética, a recomendação pela perda do mandato foi definida por 16 votos contra 1.Em seu pronunciamento no plenário, Alexandre Leite defendeu que a deputada cometeu quatro condutas que podem ser punidas pelo Código de Ética da Câmara dos Deputados, entre elas a manipulação e falseamento dos fatos e a tentativa de transferência de responsabilidade para seus filhos.

O relator ressaltou que a decisão sobre a autoria do homicídio caberá ao Tribunal de Juri, mas Flordelis “mentiu para o Conselho de Ética referente a fato grave e diretamente relevante ao homicídio: o fato da compra da arma”, disse.

A defesa ainda vai apresentar seus argumentos na sessão plenária da Câmara. Flordelis nega envolvimento no crime. “Não cometi crime nenhum”, assegurou, em uma entrevista a O Globo. “É uma acusação sem nenhum fundamento, sem nenhuma prova”, afirmou.

8 comentários:

  1. Oi do FLOR.
    Até os colegas evangélicos fugiram da senhora.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  2. Mais um santo do pau oco, defensor da familia, moral e dos bons costumes que cai,ja vai tarde,vai timbora carniça, chuta que é macumba.

    ResponderExcluir
  3. Essa disgraça ainda recebe dinheiro da nação. Se fosse um pobre coitado já tinham ate matado.

    ResponderExcluir
  4. Eis uma parlamentar de direita que apoiou Bolsonaro.
    Todo bolsonarista tem o mesmo caráter que essa vadia tem.
    Representa a igreja dos crentes, o conservadorismo, a família.
    Foi contra lula.

    ResponderExcluir
  5. Eita flor de bozo se laxcou

    ResponderExcluir
  6. Se tivesse tomado aulas,com a turma do PT. Matava é não deixava vestígios,foi trabalhar com amador deu nisso.

    ResponderExcluir
  7. Essa vagabunda deve ter a buceta gostosa, o corno dela matou o pastor chifrudo, deve ter a buceta insaseavel kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Essa raça nenhuma presta a maioria são todos falcatruas desfasados de servo de Deus.

    ResponderExcluir