quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Mortes violentas têm redução de 28,7% na primeira quinzena de 2022 na Bahia

A Bahia registrou, nos primeiros 15 dias de 2022, uma  redução de 28,7% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), categoria que engloba homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) apontam que nas duas semanas, menos 74 mortes foram contabilizadas, saindo de 258 casos no ano anterior, para 184 em 2022.

A maior redução aconteceu nos municípios do interior baiano, região onde houve a diminuição de 32,7% (de 168 para 113). Em Salvador, as mortes violentas caíram de 57 em 2021, para 41 este ano. Já na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a queda foi de 33 para 30 casos, menos 9,1%.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, destacou a importância do empenho das equipes policiais, dos investimentos e das iniciativas de prevenção ao crime.

“Esse é o resultado de uma série de ações que vão desde o aumento do policiamento nas ruas, ao trabalho silencioso de investigação. Também estamos com forte atuação, em parceria com a Seap, nas revistas dos presídios e para impedir a entrada de celulares nesses locais. A iniciativa ajuda a evitar a comunicação entre os detentos e criminosos que ainda não foram capturados, o que reflete diretamente na redução do número de mortes”, explicou o titular da pasta.

Ainda segundo ele, o início de 2022 mantém a tendência do último trimestre de 2021, quando foram registradas reduções sucessivas, a partir do mês de outubro.

11 comentários:

  1. Parabéns as polícias militar e civil só não posso parabenizar a guarda municipal de Itabuna pois está envolvida com um esquema sujo de raxadinha tem guarda municipal ganhando mais que polícia quem quiser conferir só olha o portal da transferência abra o olho prefeito todos estão vendo menos o Sr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. solta pelo menos o primeiro nome dos Guardas envolvidos

      Excluir
  2. Mentira da porra.
    A Bahia do PT LIXO é o estado mais violento da nação

    ResponderExcluir
  3. Oh, secretário onde teve redução,que policiamento se ver na rua! Só se for em Salvador, porque no interior onde o Estado e omisso,quem controla é o crime,não se vê viaturas na rua, operações quase nunca mais ineficazes,pois prende só 🍊 e os grandes ficam livres,o secretário tinha que vir nas cidades vê de perto as dificuldade dos policiais no combate ao crime organizado e não ficar no seu gabinete no ar condicionado.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Itabuna a PM está de parabéns mais a guarda municipal está envolvida com um esquema sujo de raxadinha abra o olho prefeito

    ResponderExcluir
  5. Acredite quem quiser,tudo mentira de um governo mentiroso e hipócrita como o PT. Mas o que me deixa feliz é em saber q logo, logo vai ter matéria desmentindo.

    ResponderExcluir
  6. Quem divulga os dados é o próprio estado, confia.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkk ta com essa policinha vai cair mesmo

    ResponderExcluir
  8. Jovens se entregue a Jesus e saia do mundo das drogas a polícia tá decendo o aço com gosto em 2022

    ResponderExcluir
  9. Basta ver e rever os noticiários. Somente em Salvador, a capital brasileira da matança, estão ocorrendo diariamente verdadeiros massacres e nos finais de semana estão matando às dezenas. As estatísticas do desgoverno de Ruim Bosta o petralhão corredor-fujão são como as pesquisas do instituto esgotal/petralhal "Datafôia", sempre montados na mentira e falsidade, assim como a orcrim Petralha. Alguém já viu algum quadrilheiro honesto?

    ResponderExcluir
  10. os merdas estão comemorando numeros de 15 dias, que ver no fim do mês, engana bobo, isso nem notícia devera ser.

    ResponderExcluir