terça-feira, 15 de março de 2022

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, cidade do recôncavo baiano, retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes aberto. O uso segue obrigatório em ambientes fechados.

A medida foi publicada em decreto na segunda-feira (14) e passa a valer nesta terça-feira (15). Segundo a prefeitura, a iniciativa adotada a partir de reunião com o “Comitê COVID”, vai ao encontro de medidas de flexibilização adotadas em grande parte do Brasil e do mundo, observando o avanço da aplicação da vacina e da queda acentuada do número de caso da doença.

A gestão municipal reiterou que segue observando os dados referentes a pandemia e que, caso necessário, pode revogar a flexibilização das medidas protetivas.

Além de Santo Antônio de Jesus, a prefeitura de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, fez a retirada da obrigatoriedade de máscaras nos ambientes ao ar livre, na última quinta-feira (12). Porto Seguro, no sul do estado, também adotou a medida neste mês de março.

3 comentários:

  1. Pena q o daqui de Itabuna é um pau mandado do governador. O homem não toma uma atitude. Impressionante.

    ResponderExcluir
  2. Quem disse? O povo anda nas ruas sem máscaras, em sua grande maioria.

    ResponderExcluir
  3. O teste q eles queriam , eles já fizeram. A maioria já tomou a picadinha.. a partir de agora, só Deus por nós.

    ResponderExcluir