terça-feira, 15 de março de 2022

Vigilância em Saúde de Itabuna segue com atividades normais depois de prédio ser arrombado

O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde segue com suas atividades normais nesta terça-feira, dia 15, depois de o imóvel onde está funcionando na Rua Rui Barbosa, nº 934, Zildolândia, ter sofrido arrombamento no final de semana.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, os invasores furtaram um  botijão de gás, dois ventiladores de parede e alimentos, além de terem cortado e subtraído a fiação dos aparelhos de ar-condicionado das sete salas e danificarem cabos de internet. No entanto, o trabalho das equipes não foi prejudicado.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da direção da Vigilância em Saúde, registrou Boletim de Ocorrência no Plantão da Polícia Civil que emitiu guia para a realização de perícia pelo Departamento de Polícia Técnica.

“Os danos só não foram maiores, porque o acesso à sala onde  ficam os computadores é trancado com cadeado”, disse Maristella Antunes. Ela disse ainda que os funcionários das divisões que integram a Vigilância em Saúde levaram um susto ao chegar ao trabalho na manhã de ontem e encontraram tudo revirado no interior do prédio  após a ação de vândalos.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a guarda municipal, cuja função principal é a proteção do patrimônio público, só trabalha de dia é. Perguntar não ofende.

    ResponderExcluir
  3. Assim como esse, acontecem varios arrombamentos de prédios públicos que nem sao divulgados, são abafados pelos gestores.

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito é maluco, tem gcm que nao tem o mínimo de preparo psicologico para utilizar arma de fogo e ja surtou varias vezes dentro de casa, e vemos o mesmo dentro de viaturas trabalhando e ostentando armas. Será que existe controle de quem pode ou nao trabalhar armado?

    ResponderExcluir
  5. A guarda municipal só cumpre o que sua secretaria manda, e ela so quer ações da gcm onde vai dar midia! Campanhas educativas, inauguracoes, obde o prefeito vai estar eles vao estar.

    ResponderExcluir
  6. Sou guarda municipal e afirmo que por incompetência da secretária Mariana,da comandante Roseane e do sub comandante Inacio acontecem estes arrombamentos em prédios públicos por exemplo:Existem cerca de 90 colégios municipais em Itabuna entre zonas urbana e rural e em 90% deles não tem guarda municipal fazendo a segurança do prédio dos professores e alunos outro absurdo é ter quase 40 unidades de saúde e não vemos guardas municipais trabalhando nelas deixando ao Léo. Servidores e pacientes a secretária Mariana,junto com a comandante e o sub comandante estão limitando as extras trabalhadas para sobrar extras e plantões para dividir num esquema de raxadinha dentro da guarda municipal de Itabuna

    ResponderExcluir